Vivo começa a cortar internet de quem excede a franquia

A Vivo começou a implantar um novo formato de cobrança por internet móvel que, ao invés de conceder “velocidade reduzida” quando o cliente excede a franquia contratada, corta o acesso para restabelecê-lo apenas mediante à contratação de um novo pacote.

A medida foi anunciada em outubro e entrou em testes nesta quinta-feira, 6, segundo a Folha de S.Paulo, nos dois Estados onde a operadora já havia informado que faria a alteração: Minas Gerais e aqui no Rio Grande do Sul.

Os clientes da modalidade pré-paga receberão um SMS de aviso ao atingirem 80% da franquia. Quando ela terminar, virá outra mensagem, desta vez oferecendo um pacote adicional com 50 MB por R$ 2,99 que dura mais sete dias.

Na época em que esse novo formato foi anunciado, a Tim e a Oi adiantaram que também estudam alterações, enquanto a Claro preferiu não se pronunciar e a Vivo avisou que pode levar a novidade a outros Estados.

A Proteste, então, afirmou que as operadoras não podiam fazer alterações sem consultar os clientes, mas a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que a atitude está dentro das normas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]