Vítima conta como foi abordada no golpe do falso bilhete premiado em FW

Uma mulher de 80 anos caiu no golpe do bilhete premiado e perdeu R$ 6 mil na manhã desta segunda-feira, 27, no Centro de Frederico Westphalen. Segundo a vítima, ela foi abordada por um senhor, próximo aos Correios, que dizia ter perdido tudo em um incêndio e que precisava muito do dinheiro do suposto bilhete premiado. Na sequência um homem jovem, que estava em um veículo sedan de cor prata e placas de São Paulo, incentivou a mulher a acreditar no bilhete e alegou que ela deveria entregar determinada quantia em dinheiro como garantia de que ela não iria fugir com o suposto bilhete premiado. 

A vítima realizou um saque de R$ 6 mil e entregou aos estelionatários que ainda insistiram para que ela entrasse no carro, porém ela negou e eles fugiram. Confira o relato:  

Como se prevenir 

Caso apareça alguém com um Bilhete de Loteria premiado, desconfie. É um golpe. O golpista diz que está precisando de dinheiro de maneira rápida, e, com a ajuda de outras pessoas (também estelionatários), enganam a vítima. A vítima dá uma quantia em dinheiro e fica com o suposto Bilhete, que de premiado não tem nada. Qualquer pessoa quando vir alguém tentando dar um golpe dessa natureza pode acionar a Polícia Civil. Idosos, quando ouvirem histórias que envolvam o ganho de dinheiro fácil e que tenham que entregar alguma quantia, devem ligar para um parente ou para a polícia para serem orientados a como proceder e, com isso, ajudar a evitar que caiam em golpes. 

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]