Tudo o que você precisa saber sobre o Vestibular URI

No próximo domingo, 23, às 14h inicia o Vestibular de Verão URI. São esperados mais de 1.600 candidatos que deverão chegar na Universidade com, no mínimo, uma hora de antecedência para poderem localizar com tranquilidade a sala da realização da prova.

O local da prova – prédio e a sala de cada um dos candidatos – foi divulgado da sexta-feira, 21, no site do vestibular. Ainda nesta data foi enviado um torpedo a todos os inscritos com esta informação.

A prova é composta da Redação; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias. Para quem tem idade igual ou superior a 35 ou presta vestibular para o curso de Tecnologia em Agropecuária a prova é composta por questões de interpretação mais a redação. O Listão dos aprovados será divulgado no dia 25, às 10h30min.

Além de ser um grande passo na vida dos estudantes que deverão, a partir do processo seletivo, ingressarem no Ensino Superior, o Vestibular de Verão da URI, é também o momento para que os pais e demais familiares obtenham todas as informações necessárias sobre esta etapa.

Pensando nisso, é que a equipe da URI tradicionalmente prepara um espaço para receber os acompanhantes dos vestibulandos que, enquanto aguardam os estudantes, podem tirar todas as suas dúvidas a respeito das matrículas, forma de pagamento das parcelas, possibilidades de bolsas e financiamentos, transporte até a URI e outras questões.

A partir das 14h, os acompanhantes dos vestibulandos serão recepcionados na Biblioteca Central da URI.

Ouça a entrevista que a diretora da URI-FW, Professora Silvia Regina Canan, concedeu durante o Programa Radar, com a Radialista Morgana Bertoncello, falando tudo sobre o Vestibular deste domingo.

silvia canan

 

Para o vestibulando:
O que? Vestibular da URI
Quando? Domingo, 23, às 14h. Chegue com uma hora de antecedência.
Que horas termina? Às 18h.
O que trazer? Carteira de Identidade, comprovante da inscrição e caneta esferográfica azul ou preta.
O que cai na prova? – Redação; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias. Para quem tem idade igual ou superior a 35 ou presta vestibular para o curso de Tecnologia em Agropecuária a prova é composta por questões de interpretação mais a redação.
Quer saber mais? Acesse o MANUAL DO CANDIDATO.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]