Vereador de FW pede expulsão de Fernando Henrique do PSDB

Pedido foi encaminhado a executiva nacional da sigla

Baseado no estatuto do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB e na revolta causada em boa parte dos filiados que o encontro entre Fernando Henrique Cardoso (FHC) e Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) causou, o vereador gaúcho Jorge Alan Souza, protocolou no diretório municipal, com encaminhamento para o nacional, o pedido de expulsão do ex-presidente psdbista da sigla.

Dentre os argumentos utilizados pelo vereador estão os históricos embates entre os dois ex-presidentes, o fato de o PSDB ter nomes para a disputa ao planalto, a ética partidária, a moral e fidelidade a sigla. “Fernando Henrique Cardoso não fala em nome do PSDB, e não tem o nosso apoio quando abraça Lula e vira as costas para o nosso partido e, de certa forma, desmoraliza os nossos pré-candidatos das próximas eleições”, disse o edil em um vídeo divulgado em suas redes sociais. 

Ao pedir respeito do personagem do seu partido pela sigla, o vereador completa que tem convicção que o PSDB tem potencial para chegar ao segundo turno das eleições nacionais. “A nossa agenda nacional de desenvolvimento econômico social, é sim, capaz de devolver ao nosso país e aos brasileiros, a paz e a esperança que todos nós buscamos para vivermos em uma grande nação”.

Em outra parte da sua manifestação Jorge Alan Souza salienta que o povo brasileiro está cansado desta polarização e que já está posto que nenhum dos lados da moeda foi benéfico para o país.

Assim que chegar no diretório nacional da sigla, o pedido será avaliado e poderá ser encaminhado para a Comissão de Ética partidária conforme solicita o vereador.

 

*ASCOM Câmara de Vereadores de FW

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]