Vem aí a Taça Frederiquense

Os apaixonados por futebol já podem se animar porque vem aí a segunda edição da Taça Frederiquense. A edição de 2017 está marcada para acontecer de 6 a 12 de janeiro. A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer em parceria com o Planeta Bola Eventos estão trabalhando na organização da competição.

Desde 2013, a Secretaria buscava trazer o evento para Frederico Westphalen. E após os bons resultados da primeira edição, realizada em janeiro deste ano, mais uma vez a Taça irá movimentar o município. O Secretário Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, Vanderlei Colle, explicou que a edição de 2017 do evento já vem sendo pensada há alguns meses. “Mesmo não sendo a nossa gestão que estará à frente da Taça no próximo ano, nós já estamos fazendo os trabalhos inicias. Já estamos contatando as equipes e realizando os preparativos da competição há aproximadamente quatro meses. Estamos trabalhando para que a Taça, lançada pela primeira vez no município neste ano, não perca a sua força. Esperamos que cresça cada vez mais e se torne uma competição tradicional do esporte aqui de Frederico Westphalen”, comenta o Secretário.

A competição será dividida em quatro categorias: sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17. A expectativa é que participem dos jogos cerca de 50 equipes, envolvendo aproximadamente um mil atletas. Além disso, ainda são esperados mais de 300 visitantes que virão prestigiar as disputas e acompanhar os jogadores. Colle também falou que a Taça Frederiquense, além de movimentar o município, ainda é uma grande oportunidade para que sejam conhecidos novos talentos no futebol. “Para a gurizada que vai participar é uma grande oportunidade de ver seu sonho de se tornar atleta profissional virar realidade, visto que equipes tradicionais, como Grêmio e Inter vão ter os olheiros nos jogos. Para eles é uma oportunidade bem maior do que um “peneirão”, porque na competição você tem no mínimo três partidas para mostrar o seu futebol”, comenta.

 A bola vai rolar nos campos de Frederico Westphalen só em janeiro do próximo ano, mas o Secretário já adiantou que durante a Taça os frederiqueses poderão acompanhar disputas entre equipes consagradas do futebol nacional. “As equipes que participaram da primeira edição gostaram da cidade, organização da competição, estrutura e do carinho que foi dado a eles. Então, por isso, várias equipes já estão confirmando o retorno. Inclusive destacamos que o Internacional e a Chapecoense pretendem voltar a Frederico. E, também como novidades temos o Grêmio e o Juventude”, conta Colle.  Além disso, dois times do Paraguai garantiram presença na Taça Frederiquense.

A.I/Prefeitura

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]