“Vacinações seguem em FW” afirma a secretária da Saúde, Taís Candaten

Os calendários de vacinações contra a Covid-19 seguem em todo o Brasil e em Frederico Westphalen não é diferente, de acordo com a secretária de Saúde do município, Taís Candaten, as vacinações estão acontecendo.
Nesta quinta-feira, 16, o município recebeu uma média de 260 doses de imunizantes para adolescentes acima de 17 anos, uma vez que a pasta segue a Sociedade de Imunização Brasileira (SBIM). “Agora está ocorrendo à vacinação da primeira dose em adolescentes de 17 anos e pessoas acima desta idade”, afirma Taís.
HORÁRIO E LOCAL DE VACINAÇÃO
No posto Central estão ocorrendo a vacinações para adolescentes e demais pessoas que queiram realizar a primeira e segunda dose, já no posto Aparecida a vacinação é para o reforço da terceira dose, aos idosos acima de 80 anos. “Quem estiver no prazo de seis meses já realizado a segunda dose, posterior aos seis meses desse intervalo já pode fazer a terceira imunizante”, destaca Taís.
O horário de funcionamento dos postos é de segunda a sexta-feira, no posto Aparecida das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 15 horas. Já o posto Central é das 8 horas às 11 horas, e das 13 horas às 16 horas
De acordo com a secretária da pasta, é importante todos estarem vacinados. “Efetivem e realizem a imunização para continuar a progressão e assim os números de contágio diminuem, sigam os protocolos sanitários, usem máscara, não aglomerem  e façam o uso de álcool em gel” , finaliza Taís.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]