Vacinação contra HPV e meningite estão disponíveis em FW

A Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen recebeu doses das vacinas contra HPV e meningite. As vacinas estão disponíveis na Secretaria de Saúde (posto central) e na Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Primavera. O horário de atendimento nas salas de vacinas é das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 16h30.

No dia 25, sábado, será realizado um “Dia D”, voltado à vacinação. 

Em 2017 o Programa Nacional de Imunização (PNI) instituiu a vacinação de adolescentes com seguinte esquema:

Meninas: HPV de nove aos 14 anos (meninas de 14 anos, só poderão fazer a vacina se conseguirem terminar o esquema antes de completar 15 anos). Meningococcica de 12 e 13 anos.

Meninos: HPV de 12 e 13 anos. O objetivo da vacinação para os meninos é prevenir os canceres de pênis e verrugas genitais. Além disso, por serem responsáveis pela transmissão do vírus para suas parceiras, ao receberem as vacinas, os homens colaborarão com a redução da incidência do câncer do colo de útero e vulva em mulheres, prevenindo também  casos de câncer de boca, orofaringe, bem como verrugas genitais em ambos os sexos. Meningococcica tipo C de 12 e 13 anos.

Horário especial de atendimento em FW:

Em Frederico Westphalen as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) abrirão com atendimento especial no dia 25 deste mês (sábado) para a vacinação dos adolescentes:

– Posto de Saúde Central

– Posto de Saúde Jardim Primavera

– Posto de Saúde São Francisco de Paula

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]