Vacinação contra gripe inicia na segunda-feira, 23


Nesta primeira etapa, públicos prioritários são pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde

Inicia nesta segunda-feira, 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira etapa, receberão a vacina idosos (pessoas com mais de 60 anos) e trabalhadores da saúde. Serão realizadas mais duas etapas, para públicos diferentes. É importante salientar que a vacina contra a gripe não tem efeito contra o coronavírus, porém, neste momento, vai auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos.

Em Frederico Westphalen, conforme a Secretaria da Saúde, a imunização será feita no Posto Central – ao ar livre, onde ficavam estacionadas as ambulâncias do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) – e no posto de saúde do bairro São Francisco de Paula.

Todos precisam apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e manter distância de um metro de outras pessoas, para evitar uma possível disseminação do coronavírus.

A próxima etapa será no dia 16 de abril, com vacinação de doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Dia D
O Dia D de vacinação será realizado no dia 9 de maio, e serão atendidos todos os grupos prioritários – crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

*Ascom/Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]