Vacina da gripe é aberta a população em geral

Desde esta quinta-feira, 21, conforme divulgação da Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen, a vacinação contra a gripe foi aberta para toda a população em geral.  Apesar de só dois grupos prioritários terem atingido a meta de 90% no município, a partir desta quinta-feira, 21, foram liberadas as doses da vacina para todos, entretanto os integrantes dos grupos prioritários ainda podem ser imunizados.

Dentro deste grupo que foi priorizado durante este primeiro momento da campanha, apenas as puérperas e os idosos atingiram o índice estabelecido pelo Ministério da Saúde, com 97% e 95%, respectivamente. Da comunidade gestante, 87% da população foi vacinada, enquanto 80% dos trabalhadores da saúde receberam a dosagem da vacina. Entre os professores 88% foram vacinados, mas apenas 69% das crianças do município foram imunizadas até o momento.

Durante toda a semana, a vacina será aplicada em todas as unidades básicas de saúde até às 16 horas, no entanto, as crianças devem ser vacinadas nas unidades que possuam a Sala de Vacina. São elas: Posto Central, São Francisco de Paula e Posto Jardim Primavera. Já os pacientes acamados, devem entrar em contato com a unidade de saúde referência mais próxima e agendar a vacinação à domicílio, enquanto pessoas que não se enquadram em nenhum tipo do grupo prioritário, devem aguardar até o fim da campanha.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Saúde, pelos telefones: 3744-4911 e 3744-6922.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]