URI/FW realizará atendimento fisioterápico à gestantes

A URI/FW, através do curso de Fisioterapia e da Clínica Escola de Fisioterapia, a partir desta quarta-feira, dia 12 de setembro, realizará atendimento fisioterápico à gestantes e pessoas com incontinência urinária. 

O atendimento será feito pelos acadêmicos da disciplina de Fisioterapia em Ginecologia e Obstetrícia, com a supervisão da professora Nadyne Rubin e da fisioterapeuta Caroline de Lima. 

O objetivo da atividade é oferecer atendimento fisioterapêutico à gestantes, visando alívio de desconfortos, reabilitação se necessário, através da realização de exercícios que  facilitem a vivência deste momento da vida da mulher, e promover atendimentos aos incontinentes visando reeducar a musculatura do assoalho pélvico (grupo muscular que sustenta as vísceras pélvicas, responsáveis pela continência, evitar perda de urina, fezes ou gases) afim de melhorar a qualidade de vida e interação social. 

Podem participar gestantes da comunidade, com mais de 3 meses de gestação e liberação médica e incontinentes. O atendimento ocorrerá na Clínica Escola de Fisioterapia da URI-FW. Serão realizados atendimentos às quartas-feiras, no turno da manhã, conforme horário previamente agendado, durante o segundo semestre de 2018.

Informações e agendamento devem ser realizados na Clínica Escola de Fisioterapia (preferencialmente no turno da tarde) pelo fone: (55) 3744-9295.

Ascom URI/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]