URI/FW prepara demissão de pelo menos 45 professores, diz diretor do Sinpro/RS

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS confirmou que a Universidade Regional Integrada – URI, campus de Frederico Wesphalen, está preparando a demissão de pelo menos 45 professores. Processo já iniciado. 

Segundo o diretor do Sinpro, Amarildo Cenci, uma reunião aconteceu em Frederico, na quarta-feira, dia 3, onde o sindicato foi comunicado. Ele destaca que as negociações com a URI estão acontecendo e que em fevereiro deve acontecer uma assembleia com professores em FW para esclarecer mais detalhes.  Cenci fala também sobre as alegações da universidade para a tomada desta decisão.

O Sinpro/RS representa os professores de todos os níveis e modalidades do ensino privado do Rio Grande do Sul. 

Em contato com a URI ainda no dia 4, fomo informados que a universidade iria se manifestar de forma oficial em momento oportuno. Na tarde da sexta-feira, dia 5, a instituição publicou em seu site oficial e em sua página nas redes sociais uma Carta Aberta aos Alunos, Professores, Técnico-Administrativos e comunidade acadêmica:

Ao longo de nossa história como Universidade Comunitária, buscamos vivenciar nossa missão de forma ávida. Durante esses 26 anos, formamos pessoal ético e competente, inserido na comunidade regional, capaz de construir conhecimento, promover a cultura e o intercâmbio.

Enfrentamos o desafio de nos reinventar enquanto instituição diariamente. A sustentabilidade de uma Universidade Comunitária nos convoca a pensar a projeção de todos os nossos cursos de Graduação e Pós-Graduação para antever o futuro e buscar novos cenários que permitem a aplicação da nossa ciência.

Assim, para continuar seguindo nossa missão, alinhada com os valores de corresponsabilidade, formação e desenvolvimento humano competente, estamos vivendo um momento de readequação de nossas atividades.

Uma análise acadêmico-administrativa requer trabalho atento, dedicado e envolvido com o nosso compromisso de manter nossa Universidade.

Por isso, reafirmamos nossos respeito e gratidão aos professores e técnico-administrativos e de apoio que cumpriram o ciclo em nossa Instituição Acadêmica.
 
Essa reconfiguração, vivenciada pela URI, se faz importante para imprimir novos eixos formativos para uma experiência acadêmica diferenciada. Reconfigurar é preciso, porque assim como na vida pessoal, a única certeza que temos é de que é necessário refazer-mo-nos para continuar crescendo e desafiando-nos ao novo.

Aos nossos alunos, professores e técnico-administrativos, agradecemos a confiança e o respeito.

São vocês que constroem esta Universidade plural, transformadora e comunitária. É através de cada um de vocês que a URI/FW vai seguir mudando vidas através do conhecimento.
 

Sexta, 05 de Janeiro de 2018
 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]