URI/FW lança Vestibular de Inverno 2016

Na manhã desta segunda-feira, 2, a Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen (URI/FW), lançou o Vestibular de Inverno 2016. A solenidade contou com diversos membros da Universidade, além da imprensa regional.

Com o slogan “O conhecimento muda a sua vida” esta edição do vestibular ofertará 150 vagas em três cursos noturnos. Arquitetura e Urbanismo terá 40 vagas, Direito 60 vagas e Engenharia Civil 50 vagas.

A diretora acadêmica, Elisabete Cerutti, fala sobre a oferta dos cursos e inscrições:

Elisabete também comenta sobre as ofertas de vagas para Engenharia Civil,  novidade desta edição:

As inscrições para o Vestibular de Inverno já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 6 de junho somente pelo site da universidade. A Prova acontece no dia 12 de junho com início às 14h. No site da URI, os vestibulandos encontram o edital do vestibular, além das provas anteriores e gabaritos para a realização de simulados.

Conheça mais sobre os cursos ofertados pela URI nesta edição do Vestibular de Inverno:

Arquitetura e Urbanismo
O arquiteto e urbanista é o profissional que cuida do hábitat humano. Ele planeja desde o habitar mínimo – a unidade residencial – até a cidade. Atua na organização do espaço público, na execução de políticas públicas voltadas para as questões urbanas e no espaço privado, dando vida a projetos de edificações.

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI – Câmpus de Frederico Westphalen conta com um processo educacional comprometido em formar profissionais capacitados para ingressar no mercado de trabalho, através da vivência prática concomitantemente com a teoria aplicada.

Entre os principais objetivos, o curso busca desenvolver uma consciência crítica, capacitando o acadêmico a uma avaliação da produção arquitetônica e urbanística como ferramenta de transformação social e cidadã

Desta forma, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI – Câmpus de Frederico Westphalen procura oportunizar e estimular os acadêmicos a atividades curriculares e extracurriculares.

Direito 
O curso da URI/FW é reconhecido nacionalmente, devido aos sucessivos conceitos “A”no provão do MEC, aos excelentes índices de aprovação em exames da OAB e em concursos públicos. Com o esforço e dedicação dos Diretores, Coordenadores, Professores e Alunos, alcançou o Selo de Qualidade “OAB Recomenda”.

Além disso tudo, destacam-se a qualificação do corpo docente e a preocupação constante em formar profissionais capazes de compreender e aplicar, com ética e eficiência, os princípios e regras que norteiam o ordenamento jurídico brasileiro.

Engenharia Civil

A Engenharia Civil está envolvida inserida em praticamente toda a cadeia produtiva, sendo uma das maiores responsáveis pelo aquecimento da economia e desenvolvimento de nossas cidades.

Com uma carga horária de 4.080ha e uma das grades curriculares mais amplas e completas na área, o engenheiro Civil formado na URI, não desenvolve sua capacidade exclusivamente na área técnica, mas integra a gestão e o planejamento às suas atividades principais, em altos cargos de chefia de empresas pública ou privada.

Isto porque o profissional desenvolve a capacidade de liderar grupos, uma vez que, possui uma formação básica sólida e raciocínio analítico. Além disso, também é desejável um senso crítico para lidar com as complexas questões contemporâneas, pois elas envolvem inúmeras variáveis dos mais diversos campos disciplinares. Características essas, são muito procuradas no mercado de trabalho. A Engenharia Civil está associada à tecnologia e fruto disso é o interprofissionalismo.

Neste período de desenvolvimento e crescimento nacional e, com o impulso dado às áreas de atuação do Engenharia Civil, verifica-se uma tendência de que a maioria dos egressos já está sendo aguardados para contratação de empresas, muitas vezes antes até da sua graduação.

13116061_1032727136798231_5243773416421486755_o

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]