URI Profissões oportuniza que vestibulandos conheçam cursos de graduação

Teve início nesta manhã de quinta-feira o URI Profissões, que se estende até amanhã, dia 30 de outubro. O evento é uma oportunidade de conhecer os 21 cursos que a URI/FW oferece.

Gilson Henrique Panosso, Coordenador do Vestibular da URI/FW, diz que a Universidade receberá cerca de 2.900 alunos nesses dois dias:

Cada curso tem seu espaço próprio, onde os visitantes podem conhecer um pouco mais sobre o curso e realizar algumas atividades. Cleber Renato Zortea é egresso do curso de Tecnologia em Agropecuária e voltou a Universidade para apresentar o curso para os vestibulandos.

Os vestibulandos também poderão conferir o Plantão do Copsi – Centro de Orientação Profissional, onde a psicóloga da URI estará atendendo para um bate-papo de orientação.

Na Tenda do Vestiba os vestibulandos podem realizar a inscrição para o vestibular, com um preço promocional. A Universidade oferece uma prova diferenciada para acima de 35 anos e 5% das vagas são destinadas a esse grupo, como explica Gilson.

A Skinabon, apoiadora do evento, estará distribuindo sorvetes e picolés para aqueles que se inscreverem no vestibular.

A Prof.ª Ms. de Educação Física, Carlise Pereira, fala sobre o curso e as atividades desenvolvidas no espaço da URI Profissões:

O evento conta com atrações culturais. Durante esta quinta-feira, acadêmicos sobem ao palco montado na Universidade para apresentar seus talentos. Se apresentará também, nos dois dias, URI Profissões se apresentará a banda Rock Brazuca, formado por professores e ex-aluno.

As alunas do 2° ano Fernanda Boeni e Mariana Lima vieram com uma excursão de Carazinho para conhecer um pouco mais sobre a URI e seus cursos e contam o que estão achando:

Só nesta manhã, mais de 15 escolas já visitaram a feira. A entrada é gratuita e aberta a toda comunidade. Também haverá a distribuição gratuita de pipoca para os visitantes.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]