URI Profissões: Conhecimento, oportunidades e aprendizado

Conhecimento, oportunidade e aprendizado. Estes conceitos movem mais uma edição do URI Profissões, evento que envolve milhares de estudantes de toda região do Norte do Rio Grande do Sul e Oeste de Santa Catarina. Durante esta quarta e quinta-feira, 24 e 25, a Universidade Regional Integrada, campus Frederico Westphalen (URI/FW) está com as portas abertas recepcionando alunos de cerca de 100 escolas de mais de 60 municípios de toda a região. 

A 16ª edição do maior evento aberto da Universidade traz atividades culturais, educacionais, mostra de conhecimentos, interações, além de uma novidade que busca proporcionar experiência profissional aos acadêmicos e futuros acadêmicos: A Feira da Empregabilidade. Diferentes empresas frederiquenses estão com seus estandes em frente ao Prédio 10 da URI, mostrando um pouco sobre suas áreas de atuações. Além disso, integrantes do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) estão auxiliando na confecção de currículos, como explica a Diretora Acadêmica da URI, Elisabete Cerutti: 

.
Durante o URI profissões os estudantes e visitantes que circulam pelo local podem conversar com coordenadores, professores e acadêmicos dos cursos, além de acompanhar a II Feira do Conhecimento e suas Tecnologias. Pelo segundo ano consecutivo, a feira se soma ao URI Profissões com exposição interdisciplinar de trabalhos científicos desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursos Técnicos e Normal Magistério das escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de toda a região. 

Todos os cursos da Universidade possuem exposição para que os visitantes possam conhecer um pouco mais sobre cada área de atuação. A coordenadora do curso de Educação Física da URI, Claudinara Botton, fala sobre esta edição do URI profissões e também destaca sobre o curso em que está a frente: 

.
Inscrições abertas 

Para aqueles que conheceram as oportunidades oferecidas pela URI/FW e tem interesse em se tornar um futuro acadêmico da instituição, a Tenda do Vestibular auxilia os estudantes a realizar sua inscrição para as provas que acontecem no dia 25 de novembro em todos os campi. O coordenador do Vestibular de Verão 2019, Leandro Fritzen, fala sobre esta edição do URI Profissões e que este trabalho de envolvimento com os jovens estudantes se desenvolve durante todo o ano na Universidade: 

.
Interessados que não tiveram a oportunidade de realizar a inscrição durante o URI Profissões podem fazer pelo site da universidade até dia 20 de novembro. Neste ano, a novidade é o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, ofertado pela primeira vez e com 35 vagas disponíveis.  As provas terão início às 14h. No site também é possível realizar o download do Manual do Candidato, além de provas anteriores com gabarito para fins de estudo. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]