URI/FW disponibiliza ultrafreezers para armazenar vacinas contra Covid-19

Engajada na luta contra a Covid-19 desde o início da pandemia, a URI/FW novamente disponibilizará sua estrutura para contribuir com a comunidade regional no enfrentamento ao novo coronavírus. Depois de ter produzido e distribuído álcool gel ao poder público e instalar um laboratório para testagem de pacientes, agora a universidade colocou dois ultrafreezers à disposição da Prefeitura de Frederico Westphalen para o armazenamento das vacinas.

A disponibilização dos ultrafreezers foi efetuada em audiência entre a diretora-geral da URI/FW, professora-doutora Sílvia Regina Canan, o diretor administrativo da URI/FW, Ezequiel Plinio Albarello e o prefeito de FW, José Alberto Panosso. Os dois equipamentos fazem parte dos laboratórios da universidade, e são capazes de operar a -75ºC.

A capacidade de resfriamento dos equipamentos é considerada ideal para o acondicionamento de vacinas compostas por RNA mensageiro, como é o caso da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer em parceria com a BioNTech. Os ultrafreezers da URI/FW são capazes de armazenar 530 litros.

Para a diretora-geral da URI/FW, é papel da universidade contribuir para o enfrentamento de todas as dificuldades da região. “Objetivo é contribuir e, mais uma vez, colocar a URI/FW à disposição da comunidade nesse momento tão complexo da pandemia, cumprindo com sua missão de universidade comunitária”, ressalta a professora-doutora Sílvia.

 

*ASCOM 
 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]