A Unna Maison retomou depois de 2 anos o projeto Roda de Mulheres, que faz parte do Programa de Responsabilidade Social da empresa, chamado Identidade Unna. O Roda de Mulheres tem o objetivo de fortalecer o posicionamento da Unna Maison como uma empresa que utiliza a moda como ferramenta de transformação da sociedade através da troca de ideias entre clientes, amigas e seguidoras.
A retomada não poderia ser em mês melhor: em março, mês da Mulher. O tema proposto para este primeiro encontro, apresentado através de LIVE no Instagram, foi Energia Feminina. Angela Cristina Pessotto, gestora da empresa foi a responsável pela mediação da conversa que contou com a participação de Bruna Frizon, Mentora de Mulheres e Terapeuta de Saberes Femininos e Tainara CasaNova, Consultora de Artigos Íntimos de prazer.
5 coisas que aprendemos sobre Energia Feminina na Roda de Mulheres Unna Maison:
1- TPM: “TEMPO PARA MIM”
Este é o período que o corpo faz um convite para mulher olhar pra si. Analise as emoções vividas no último mês, afinal, será neste tempo que elas serão liberadas. Emoções serão reveladas e é melhor não guarda-las embaixo do tapete. Reserve um tempo para você!
2- A Energia Feminina é como a Lua
Essa relação traz serenidade que aflora a intuição. Energia da Lua aflora o sentir e traz pensamentos que projetam, acolhem e harmonizam. Diferente da energia masculina que está relacionada com o fazer. Vale destacar que homens e mulheres podem circular entre as duas energias, uma não excluí a outra e isso não tem relação nenhuma com sexo ou gênero. O desafio é equilibrar a energia masculina e a feminina que habita em cada uma/um de nós.
3- A Energia Masculina é como o Sol
A energia do calor, da ação e do fazer. O interessante é aproveitar o melhor das duas energias para realizar desde atividades mais simples, até projetos de longo prazo.
4- Troque o “tenho que” por “sinto que” ou “eu posso”
Uma boa ideia para fazer esse exercício: norteie seu dia com o “ser”, com o sentir, deixe sua intuição aflorar antes de seguir na força do “fazer”. Que tal construir sua listinha de afazeres guiada pelo que você sente? E realize sabendo que pode fazer, que pode escolher, que pode direcionar os caminhos que deseja seguir.
5- A sexualidade passa por diversas fases
Sim! E não estamos falando apenas do ato sexual e sim as diversas maneiras que sentir prazer durante as fases da nossa vida. Por isso, devemos sempre olhar para este lado e aprender em cada fase, afinal, segundo a Organização Mundial da Saúde, a educação sexual é um ponto importante para definir a qualidade de vida das pessoas.
Se você se interessou pelo assunto, assista a LIVE Energia Feminina no perfil da @unnamaison no Instagram. Vale lembrar que a programação da Roda de Mulheres será mensal então, fique ligada nas redes sociais da Unna para saber todos os temas e conteúdo.