União vence Ypiranga e segue invicto

O União Frederiquense enfrentou na tarde desta quarta-feira, 21, a equipe do Ypiranga de Erechim e garantiu os três pontos. Apesar do sol intenso, a torcida frederiquense foi até a Arena e acompanhou mais um jogo do tricolor que se mantém invicto na Divisão de Acesso. 

O gol que garantiu a vitória foi marcado por Lucas Santos aos 34 minutos da primeira etapa: 

Ouça a avaliação do técnico Julio César Nunes após a partida.

Com este resultado o União soma 8 pontos e torna-se líder do grupo B. O próximo jogo do Leão é contra o Esportivo no Estádio Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves, no domingo, 25, a partir das 16h.

Confira a tabela de classificação: 

Acompanhe a transmissão do jogo desta tarde realizada pela Equipe Esportiva da Rádio Comunitária: 

 

O JOGO

A partida iniciou com muito estudo por ambos os times. Até que aos 29 minutos o União começou a se sobressair, quando , depois de um bate-e-rebate dentro da área adversária, Rafael Pilões cabeceou e venceu o goleiro, mas Diego Rocha conseguiu afastar em cima da linha.

Aos 33 minutos Joãozinho cobrou falta e Rafael Pilões e Alexandre Carvalho subiram juntos para o cabeceio, mas a bola passou por cima da meta de Gritti.

Depois de dois bons momentos o União finalmente chegou ao gol. Aos 36 minutos, Bruno Henrique cruzou, Alexandre Carvalho disputou com a zaga e a bola sobrou para Lucas Santos, o qual tocou de bico no canto direito. A bola ainda bateu na trave antes de “morrer” na rede adversária.

O União quase ampliou aos cinco minutos da etapa final. Joãozinho cobrou falta e Rafael Pilões mandou de cabeça, mas por cima.

Aos 15 minutos o Ypiranga teve grande oportunidade de empatar o jogo, depois que Jajá cruzou de dentro da área pelo lado direito para Paulinho Simionatto, mas William Lago “abafou” a finalização e realizou grande defesa.

Logo em seguida, aos 16, Diego Rocha recuou com pouca força para o goleiro Gritti, Rafael Pilões acreditou na jogada e dividiu com o goleiro, mas a bola saiu para lateral. Por detalhes o União não chegou ao segundo gol.

Por fim, um grande resultado para o União, que depois de cinco confrontos, pela primeira vez na história derrotou o Ypiranga.

União Frederiquense: William Lago, Alexandre Carvalho, Sergipano, Miranda e Lucas Veneno (João Paulo); Marcos Rhoden,  Bruno Henrique, Joãozinho, Lucas Santos e Alex Junio (Vagno); Rafael Pilões (Fischer). Técnico: Júlio César Nunes.

Ypiranga: Gritti, Gian, Saimon, Diego Rocha e Marcão; Tarik, Anderson Feijão, Marquinhos (Jajá), Márcio Reis (Júlio Abu) e William Ribeiro (João Felipe); Paulinho Simionatto. Técnico: Márcio Nunes.

Arbitragem: Tiago Rodrigues, auxiliado por João Carlos Pedersen e Rodrigo Duarte Moraes. 

Gol: Lucas Santos (U).

Cartões amarelos: Vagno e Bruno Henrique (U); Diego Rocha, Márcio Reis, Paulinho Simionatto, Tarik e Gian (Y).

Local: Arena União Frederiquense (Frederico Westphalen-RS).

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]