União vence o Sub-19 do Panambi por 3 a 0 em amistoso

Dois minutos e quarenta segundos da etapa final. Esse foi o tempo do primeiro gol do União Frederiquense em sua preparação para a disputa da Super Copa Gaúcha. Jogando contra a equipe Sub-19 da S.E.R Panambi na tarde dete sábado, 18 de julho, no Vermelhão da Colina, o União venceu por 3 a 0, gols de Mattana, Dewide e Kainan.

Como era esperado, o time de Panambi reforçou a marcação e o União foi quem iniciou propondo o jogo. A primeira grande chance de gol do time da casa ocorreu aos sete minutos. O Lateral Gabriel Busanello foi à liha de fundo e cruzou para Mateus Canguçu, que finalizou para fora, perdendo o gol.

Com boa movimentação no ataque, Canguçu teve nova chance aos 10 minutos, quando arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. Aos 16 foi a vez de Mattana soltar o pé de longa distância e a bola passar à direita, muito perto do gol.

A primeira finalização com perigo da equipe do Panambi ocorreu somente aos 22 minutos. Oéverton finalizou e o goleiro Guilherme fez boa defesa. Com a forte marcação, os lados do campo acabavam sendo a melhor opção. Foi assim que o União chegou com perigo aos 27 minutos com Cristiano, que mandou para a área e Jovany quase marcou de cabeça.

No final do primeiro tempo o time frederiquense aplicou uma blitz contra o gol adversário. Primeiro Dewide arriscou e o goleiro Ícaro defendeu. Na sequência Dewide cruzou e o goleiro salvou novamente.

Voltou com tudo

Quatro alterações foram realizadas por Marcelo Caranhato no intervalo. Raul, Thomas e Talheimer entraram no setor defensivo e, no ataque, Kainan entrou com “fome” de bola. Logo a um minuto, o camisa 18 aproveitou seu 1,94m de altura e cabeceou forte, para o chão, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

No minuto seguinte saiu o primeiro gol do União. Dewide fez o cruzamento da esquerda, a bola cruzou toda a extensão da área e sobrou para Mattana, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O segundo gol não demorou a sair. Aos 11, o árbitro Claudemir Carvalho marcou pênalti, que Dewide cobrou no canto esquerdo, deslocando o goleiro.

Aos poucos, quem estava no banco de reservas ia adentrarndo o campo de jogo. Um a um, até todos ganharem a oportunidade de atuar. Com a vantagem no placar o União diminuiu o ritmo e o jogo esfriou. Aos 25 Kainan recebeu na entrada da área, girou e finalizou de perna direita, mas à bola foi à direita do gol.

O terceiro gol sacramentou não apenas a vitória do União, ams também a boa atuação do atacante Kainan. Em cobrança de escanteio de Lucas Portes, o grandalhão subiu mais que todos e cabeceou forte, no canto esquerdo. O goleiro Luan até chegou na bola, mas não impediu que ela morresse no fundo do gol.

Foi apenas um primeiro teste, mas já é possível perceber a qualidade da equipe, com excelentes jogadores em todas as posições. As duas semanas de trabalho já serviram para dar cara à equipe. Pelo menos mais um amistoso deverá ser realizado, ainda com data e adversário a confirmar. O clube estreia no Campeonato Valmir Louruz no dia 2 de agosto, contra o Marau, fora de casa.

Escalação
Guilherme, Cristiano, João Carlos, Gustavo Froner, Jovany, Gabriel, Rodrigo Cocco, Willian Bones, Gabriel Mattana, Dewide e Mateus Canguçu.
Entraram: Raul, Kainan, Thomas, Talheimer, Lucas Portes, Maxsuel, Mateus Oliveira, Nilton Jr., Luciano (goleiro), Guilherme e Douglas.

Almir Felin/Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]