Reportagem: União pronto para estreia

O União Frederiquense de Futebol faz a sua estreia nas competições do segundo semestre neste final de semana.

Iniciando pela Copa Valmir Louruz (Super Copa Gaúcha) o Leão da Colina joga domingo, dia 2 de agosto, às 15h, contra a equipe do Marau, no estádio Carlos Renato Bebber, casa do adversário.

A preparação para estreia se intensificou na última semana com a realização do amistoso contra a equipe da Chapecoense, e segue forte nos treinamentos às vésperas da competição.

O Técnico Marcelo Caranhato avaliou a preparação da equipe em entrevista nesta quarta-feira, após o treinamento no campo da Linha 21 de Abril. Ele revelou que a equipe já está superando as expectativas.

No jogo contra a Chapecoense Caranhato optou por utilizar a maior parte dos jogadores já com alguma experiência. Segundo ele a ideia é ir mesclando e fazendo com que os mais jovens conquistem o espaço na titularidade da equipe.

Marcelo fala ainda sobre as competições em que o União irá atuar já a partir do final de semana. Conforme ele a proposta é aproveitar o máximo do grupo, dando sequência de jogo ao longo do ano, em preparação para temporada 2016. No entanto ele destaca que a expectativa é de colher frutos imediatos, já nas competições de 2015.

Sobre a estreia domingo, contra o Marau, Caranhato diz não esconder escalação e revela que será praticamente a mesma equipe que utilizou no amistoso contra a Chapecoense.

O preparador Físico Pedro Francken destacou que o trabalho foi intenso e agora é hora de diminuir a carga as vésperas da estreia.

O Goleiro Lucio falou sobre a crescente na preparação. Ele também analisou a participação dos atletas mais experientes assim como os mais jovens nos amistosos, e diz que o time esta preparado.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]