União-FW sub-20 vence TAC na Arena

Partida amistosa contou com gols de Erick e João, ambos na segunda etapa

Em partida amistosa realizada na tarde deste sábado, 17, o União Frederiquense sub-20 venceu o TAC, de Três Passos, na Arena União Frederiquense, pelo placar de 2 a 1. 

O Leão da Colina enfrentou o elenco que está em preparação para a disputa da Terceirona Gaúcha e fez uma partida bastante equilibrada. Aproveitando as falhas do adversário, na segunda etapa, Erick e João anotaram os gols que decretaram a vitória do União Frederiquense. Para o técnico do sub-20, Jailson Zatta, a atuação da equipe foi boa. 

– O jogo foi bom. Um primeiro tempo onde por uma pequena parte ficamos um pouco desajustados, os encaixes da marcação não aconteceram, principalmente da linha ofensiva e nos causou um pouco de dificuldade. Tomamos um gol de uma bola aérea e são situações que a gente ainda vai trabalhar muito mais. No segundo tempo, com as trocas da equipe do TAC, a manutenção da nossa equipe conseguimos acelerar o ritmo, em duas mudanças que fiz no intervalo, conseguimos ganhar força no meio campo e tivemos condição de agredir um pouco mais, e buscamos a virada – explicou o treinador.

Zatta reforçou que neste estágio do trabalho nas categorias de base, o resultado fica em segundo plano. 

– O principal num jogo quando tu enfrenta uma equipe profissional não é se você vai perder ou ganhar, é enxergar onde estamos, qual o nível de força individual e coletiva, para fazer frente a essas equipes e é o que a gente sempre vem colocando aos garotos. Esses desafios são bons, porque vai amadurecendo, tanto o atleta, quanto a equipe e ter um resultado positivo como foi no sábado, mostra que o trabalho está sendo executado de uma forma legal e isso é importante para nós – destacou.

O jogo é mais uma partida preparatória para a temporada nas categorias de base do clube que, até aqui, já enfrentou o Azuriz – equipe que disputa a primeira divisão paranaense – além de diversos jogos com equipes das categorias de base da região e selecionados com jogadores da região.

O clube ressalta que todas as medidas sanitárias estão sendo adotadas para a realização das atividades. As categorias de base do Leão da Colina são realizadas em parceria com a RZ Sports. O projeto é uma realização do União Frederiquense de Futebol e conta com o Financiamento de Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Têm o patrocínio de Farmácias São João, Barril Indústria e Comércio de Ferro e Aço Ltda, Tchê Turbo Provedor de Internet Ltda e Cooperativa Tritícola Frederico Westphalen Ltda – Cotrifred.

 

*Divulgação União Frederiquense 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]