União Frederiquense é o clube mais disciplinado do Gauchão 2015

A seleção do campeonato estadual foi conhecida na festa de inauguração da sede da Federação Gaúcha de Futebol nesta segunda-feira em Porto Alegre. Além da escolha dos craques do campeonato, o União Frederiquense levou a premiação de clube mais disciplinado no estadual.

O Leão da Colina teve apenas 35 cartões amarelos e 2 cartões vermelhos recebidos em 15 jogos.

O atacante Valdívia foi eleito em votação secreta como o melhor jogador da competição. Rodrigo Dourado levou o prêmio de revelação e Luis Antonio Zaluar, ex-Cruzeiro e atualmente no Caxias, o de melhor técnico.

Entre os 11 melhores, o Inter, pentacampeão, teve três eleitos. Além do craque e da revelação do Gauchão , o meia D’Alessandro foi escolhido com um dos melhores meias. O outro jogador da posição foi Paulo Baier, do Ypiranga. Já do vice campeão, Grêmio, dois jogadores figuram na lista, o volante Maicon e o zagueiro Rhodolfo.

O Juventude, que caiu para o Tricolor na semifinal, teve dois: o lateral direito Hélder e o zagueiro Pereira. O lateral esquerdo do Gauchão foi Forster, do Brasil. Bruno Grazzi, ex-Cruzeiro e atualmente Grêmio, o melhor goleiro, e Michel, o melhor atacante e artilheiro.

Foram premiados ainda: Carlos Pellegrini, do Inter, como melhor dirigente; Marcelo Barison, melhor auxiliar da arbitragem, Anderson Daronco, melhor árbitro, e Jô, do São José, com o gol mais bonito do Gauchão, de bicicleta, no 4 a 4, contra o Colorado no estádio Beira-Rio.

Mesmo com o Inter viajando para Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira, às 22h, pela Libertadores, jogadores como Nilmar, Cláudio Winck, Dida, Rafael Moura e Anderson estiveram presentes e receberam as premiações pelos colegas. Pelo Grêmio, o membro do Conselho de Administração, Marcos Herrmann, recebeu o troféu do volante Maicon.

Confira os vencedores: 

Goleiro: Bruno Grassi (Cruzeiro-RS)
Lateral-direito: Hélder (Juventude)
Zagueiros: Pereira (Juventude) e Rhodolfo (Grêmio)
Lateral-esquerdo: Rafael Forster (Brasil-Pel)
Volantes: Rodrigo Dourado (Inter) e Maicon (Grêmio)
Meias: Paulo Baier (Ypiranga) e D’Alessandro (Inter)
Atacantes: Valdivia (Inter) e Michel (Passo Fundo)

Técnico: Luís Antônio Zaluar (Cruzeiro-RS)
Goleador: Michel (Passo Fundo)
Craque: Valdívia (Inter)
Dirigente: Carlos Pellegrini (Inter)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistente: Marcelo Barison
Revelação: Rodrigo Dourado (Inter)

campinho_gauchao

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]