União Frederiquense é campeão da Divisão de Acesso 2021

Irreparável. Essa é a palavra que define o título conquistado pelo União Frederiquense na tarde deste domingo. Ao vencer o Guarany de Bagé pelo placar de 5 a 0, o Leão da Colina encerrou com  chave de ouro uma campanha simplesmente histórica. 

Foram três gols de Tony Jr, um de Eliomar e um de Joãozinho.‏

Depois de conquistar o Acesso, o tricolor coroou  sua trajetória ao  guardar, em sua ainda jovem sala de troféus, o caneco da séria A2. Ao todo foram 20 jogos com apenas uma derrota, diante do Veranópolis, na estreia da competição, alcançando assim uma sequencia de 19 jogos de invencibilidade. 

O jogo

Desde os primeiros minutos, o União Frederiquense deu mostras de que queria resolver o jogo cedo. Aos seis minutos, o centroavante Gabriel já tinha feito uma finalização perigosa, defendida por Copetti. Aos 15, saiu o gol. Novamente, Copetti tentou salvar chute de fora da área de Marquinhos. No rebote, porém, Eliomar ficou com a meta vazia para ir às redes: 1 a 0.

O União aproveitou o apoio da torcida e ampliou aos 20 minutos, em grande estilo. Tony Jr. invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou no ângulo. Dois minutos depois, mais um gol. Joãozinho entrou cara a cara com Copetti e deslocou o goleiro com categoria. Aos 39, surgiu a goleada. E, mais uma vez, um belo gol de Tony Jr. O atacante entrou na área, girou sobre o zagueiro e soltou a bomba: 4 a 0.

O Guarany não desistiu, apesar do placar adverso. A principal esperança de gols do Alvirrubro estava depositada nas cobranças de falta. Mas, em três dessas oportunidas, o goleiro Luis Cetin fez três grandes defesas e garantiu o resultado para os donos da casa no primeiro tempo.

Na etapa final, mesmo com larga vantagem, o União seguiu em busca de gols. Aos oito minutos, Gabriel fez belo passe para Tony Jr. O atacante bateu forte e virou artilheiro musical: três gols na decisão e 5 a 0 no placar.

Além da goleada na final, o União perdeu apenas um de seus 20 jogos – derrota na estreia, para o Veranópolis. Depois disso, sustentou uma campanha de 19 jogos de invencibilidade, com o melhor ataque e a melhor defesa. Um enredo perfeito para time e torcida conseguirem, enfim, gritar “é campeão”.

Campanha irretocável

União Frederiquense na Séria A2: 

20 JOGOS

12 VITÓRIAS

7 EMPATES

1 DERROTA

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]