“União é muito bem treinado e com jogadores de qualidade”, diz técnico do Esportivo

Por conta de dois resultados negativos no início da Divisão de Acesso 2017, a direção do Esportivo se movimentou rápido para não perder os primeiros colocados de vista. Com a saída de Badico, o auxiliar-técnico, Alex Xavier, foi o escolhido para assumir a casamata da “Polenta mecânica” de Bento Gonçalves. O novo treinador do Esportivo se diz preparado para o primeiro grande desafio na carreira e ressalta a importância dos atletas para que o Esportivo consiga melhores resultados na Segundona Gaúcho sob seu comando.

Estou há 21 anos no meio do futebol, desde categorias de baste até este meu trabalho como técnico. Estava me preparando para que quando surgisse a oportunidade, eu pudesse aproveitá-la da melhor forma possível. Quando assumi o comando do Esportivo, a minha primeira atitude foi tranquilizar o grupo para que eles voltassem a ter confiança dentro de campo. O segundo passo foi implementar a minha metodologia, que é parecida com a do Badico. Os atletas compraram a minha ideia de jogo e isto é o mais importante  para que os resultados  possam começar  a aparecer”.

Alex Xavier avalia o União Frederiquense como um time qualificado e bem treinado por Júlio César Nunes, que teve passagem pelo Esportivo.

“União Frederiquense é um time muito bem treinado pelo Júlio César Nunes. A equipe do União já possuí um padrão de jogo definido e atletas de qualidade. Vamos jogar com muita atenção do primeiro ao último minuto para neutralizar as principais qualidades do adversário”.

União Frederiquense enfrenta o Esportivo nesta quarta-feira, 22, às 15h30min, no estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen, jogo válido pela quinta rodada da Divisão de Acesso 2017.

Confira a entrevista completa com Alex Xavier, técnico do Esportivo:

Diego Macagnan

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]