União e Chapecoense empatam em amistoso

O União Frederiquense realizou na tarde de hoje mais um importante teste em preparação à Divisão de Acesso. O Leão da Colina viajou a Chapecó e enfrentou a Chapecoense, jogo-treino realizado no CT Água Amarela. No placar, 0 a 0.

Se pelo lado dos anfitriões um time alternativo buscava espaço com Gilson Kleina para o Campeonato Catarinense, competição que já está indo para o final do primeiro turno, por parte do União Frederiquense o técnico Júlio César Nunes procurava aprimorar o ritmo de jogo para o grupo de atletas, visto que a pré-temporada completava recém 30 dias.

O JOGO

O União poderia ter aberto o placar aos 14 minutos, depois que Fischer puxou contra-ataque em velocidade e deu bela assistência para Alex Junio, o qual finalizou à meia-altura, mas Ivan espalmou e evitou o gol. A resposta da Chapecoense ocorreu aos 20 minutos, com Guilherme, que finalizou de fora da área, colocada, e a bola tocou no travessão.

O Leão da Colina seguia criando boas oportunidades e aos 28 minutos Alex Junio encontrou Lucas Santos, que chutou de fora da área mas Ivan, outra vez, defendeu.Aos 31, depois de várias disputas aéreas em frente à área da Chape, Fischer acabou ficando com a sobra da bola, mandando cruzada, rasteira, mas a bola passou à direita da meta adversária, saindo pela linha de fundo.

Guilherme quase abriu o placar para a Chapecoense aos 42 minutos, depois de receber cruzamento no segundo poste, dominar no peito e finalizar com força, mas a bola saiu à esquerda do gol de William Lago. A Chapecoense iniciou o segundo tempo com oito alterações, enquanto que o União Frederiquense voltou apenas com Guilherme Schelski no lugar de William Lago. 

E os anfitriões quase marcaram aos cinco minutos, depois de cobrança de escanteio, quando a bola foi desviada para o segundo poste, batendo nas pernas de Osman e passando muito perto do canto esquerdo. Aos nove, Osman recebeu cruzamento no segundo poste e finalizou de primeira, rasteira, mas Guilherme Schelski mostrou agilidade e defendeu com a perna esquerda.

Aos 13 minutos o União respondeu com Joãozinho, que fez uma bonita finta no marcador, de fora da área, de frente para o gol, mas o arremate saiu por cima do gol de Elias.  Marcos Rhoden cobrou falta de forma perfeita aos 16 minutos, no “pé da trave”, mas Elias se espichou e fez uma grande defesa, mandando para escanteio.

Fischer teve excelente oportunidade de tirar o zero do placar aos 19 minutos, quando aproveitou falha da zaga pelo lado direito da área e chutou para o gol, mas ficou sem ângulo e Elias defendeu. Aos 33 minutos, em seu primeiro lance no jogo, Diego Noronha pegou de primeira um rebote de cobrança de falta e a bola “tirou tinta” do  ângulo de Elias.

Perotti, se antecipando à zaga, de cabeça, por pouco não marcou para a Chape aos 38 minutos. A bola acabou saindo por cima do gol. Final de jogo e placar fechado. Um grande teste para o União visando a Divisão de Acesso.

A direção tricolor se mostrou contente com a produção do União Frederiquense diante da Chapecoense. O vice-presidente  Celson Oliveira destacou o bom confronto entre as duas equipes, e mostrou confiança para o inicio da Divisão de Acesso:

O presidente Edinson Cantarelli também aprovou a atuação da equipe durante o amistoso e não escondeu a ansiedade para o inicio da competição, principalmente para a estreia no novo estádio: 

O próximo desafio do União será no dia 24 de fevereiro, na Arena, quando o tricolor frederiquense recebe o Inter-SM

 

Ficha Técnica

Chapecoense: Ivan, Luiz Otávio, Nery Bareiro, Vinicius Freitas e Eduardo; Khevin, Lucas Mineiro, Nenem e Alan Ruschel; Guilherme e Bruno Silva. Entraram: Elias, Hiago, Roberto, Canteros, Osman, Junior Santos, Lorency, Perotti, Japa e Bruno Gaúcho. Técnico: Gilson Kleina. 

União Frederiquense: William Lago (Guilherme Schelski), Alexandre Carvalho, Miranda (Murilo), Vagno e Lucas Veneno; Marcos Rhoden, Bruno Henrique (Leo Gaúcho), Joãozinho (Diego Noronha), Lucas Santos (Elyeu) e Alex Junio; Fischer. Técnico: Júlio César Nunes.

Arbitragem: Luan Barth, auxiliado por Daiana Bellaver e Deise Bellaver.

 

Fonte: Ascom União Fred.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]