Última edição do Projeto Capacitar 2016 será em Frederico Westphalen

Mais uma vez, a Defesa Civil se mobiliza pela prevenção. Nesta quinta-feira, 18, a partir das 9h, promove a 9ª edição do Projeto Capacitar 2016, a última do ano, em Frederico Westphalen. O workshop prepara, desde 2015, agentes para agir antes, durante e após eventos climáticos, dando suporte para a população atingida.

Apenas neste ano, mais de 500 agentes, de 293 municípios gaúchos já foram capacitados, estimulando a cultura da prevenção. O seminário aborda temas, como a elaboração de Planos de Contingência e Plano Detalhado de Resposta, e instrui os municípios no fortalecimento das coordenadorias municipais de Defesa Civil. O curso prepara para ações dentro do Sistema Nacional de Defesa Civil, tornando mais fácil o acesso a direitos e auxílios previstos em lei.

O Projeto Capacitar já mostrou resultados. Os planos de trabalho têm sido encaminhados com maior efetividade ao Ministério da Integração Nacional, que nos últimos dias já repassou mais de R$ 3,2 milhões para municípios gaúchos. Nesta segunda-feira, 15, foi a vez de Sertão Santana, no Centro Sul do Estado, que recebeu R$ 740.586,24 do governo federal para ações de reconstrução no município, atingido fortemente pelos eventos climáticos de julho.

A 9ª edição do Projeto Capacitar será no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai, Campus Frederico Westphalen (URI/FW) e terá início às 9h.

Ascom Defesa Civil do Rio Grande do Sul

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]