UFSM/FW realiza Seminário de Comunicação e Democratização da Mídia

Os avanços de pautas conservadoras no cenário político nacional e a ameaça a conquistas populares e à democracia brasileira mostram, cada vez mais, a face da grande mídia, aliada a interesses corporativos, elitistas e conservadores. Nesse contexto, é imprescindível incrementar a luta pelo direito à Comunicação livre, democrática e plural.

O Seminário “Comunicação e Democratização da Mídia” tem o objetivo de fomentar o debate sobre a importância da Comunicação no cenário da construção da democracia no Brasil. Reúne a iniciativa do Departamento de Ciências da Comunicação – DECOM, da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen e do Diretório Acadêmico de Jornalismo da UFSM/FW, em parceria com Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, o evento é aberto a toda comunidade acadêmica e público em geral.

Entre os temas que são considerados urgentes, está o debate sobre o marco legal para as comunicações e suas perspectivas alternativas e comunitárias, bem como discutir os projetos de democratização da mídia e desafios no contexto Brasil.

O seminário está agendado para dia 4 de dezembro de 2015, no auditório do Instituto Farroupilha, em Frederico Westphalen, das 9h30min às 12horas, e das 13h30min às 16horas, com a participação de Ana Flávia da Coordenação Nacional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e Gustavo Türck do Coletivo Catarse de Porto Alegre e a Associação Brasileira de Rádios Comunitárias (Abraço).

Mais informações podem ser obtidas pelo email diretorioacademicojornalismo@gmail.com – ou pelo telefone (55) 9929-4093.

PROGRAMAÇÃO

MANHÃ

  • 9h: Abertura
  • 9h30min: Palestra “Experiências e desafios da democratização nas comunicações”
  • 9h30min às 10h30min: Gustavo Türck – Coletivo Catarse
  • 10h45min às 11h45min: Ana Flávia- Coordenação Nacional do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

TARDE

  • 13h30min: Continuação “Experiências e desafios da democratização nas comunicações”, Eloidemar Guilherme: Associação Brasileira das Rádios Comunitárias
  • 14h: Palestra “Organização e regulamentação da comunicação cidadã”, Luciano Miranda- Professor Universidade Federal de Santa Maria/Frederico Westphalen

Diretório Acadêmico de Jornalismo UFSM/FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]