UFSM/FW promove evento para divulgar o Projeto Rondon

Nesta quinta-feira, dia 26, a UFSM/FW promove um evento para promover o Projeto Rondon 2016 e divulgar as atividades da operação anterior. Será na Escola Cardeal Roncalli a partir das 19h.

O evento inicia com um coquetel e exposição fotográfica da Operação Porta do Sol, que teve a participação de um grupo da Universidade e foi realizada no início deste ano. A Pró-Reitoria de extensão da UFSM estará aqui para explanar sobre o projeto.

Em seguida, os acadêmicos e professores que participaram da Operação Porta do Sol irão relatar as experiências vividas na cidade de Solânea, na Paraíba. Lá, a equipe realizou atividades que visam o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e promovem o bem-estar da população, como conta Janaina Gomes, professora da UFSM/FW que participou da operação.

Para encerrar o evento, o secretário de agricultura de Solânea/PB, Valnir Meneses, falará sobre os recursos hídricos do nordeste e alternativas para o convívio com a seca.

O evento é gratuito e quem deseja participar deve se inscrever no PET Ciências Agrárias da UFSM/FW, sala 210, ou contatando pela página do Facebook.

12232895_855603961221518_5709584570529699946_o

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]