UFSM/FW oferece programação diversificada na Semana da Calourada 2016

O início do ano letivo na Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, está próximo. A partir do dia 07 de março os corredores e arredores da universidade ganharão vida com os calouros, veteranos, professores, Técnicos Administrativos e terceirizados que estão chegando com as energias renovadas. Pensando em facilitar a vida de quem está dando o seu primeiro passo na construção de sua carreira profissional, a UFSM/FW está organizando uma recepção especial para mais de cem calouros.

Com o objetivo de apresentar a Universidade e promover a integração da comunidade acadêmica, do dia 07 a 11 de março o campus estará envolvido em diversas atividades. Além disso, sabendo da emoção que envolve entrar em uma universidade, conhecer novas pessoas e estar em um novo ambiente, a UFSM/FW quer proporcionar aos calouros uma primeira semana repleta de boas experiências.

Organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e pelos Diretórios Acadêmicos de Agronomia, Engenharia Florestal e de Jornalismo, a programação da Semana da Calourada 2016 é bastante diversificada, contando com passeios pelo campus, mateadas, show de talentos, apresentações de laboratórios, blitz contra o mosquito Aedes Aegypti, entre outras atividades. Dessa forma, o objetivo é receber os calouros de forma adequada, evitando trotes abusivos, como afirma o representante do DAJ, Rodrigo Alcântara “O trote de forma ofensiva e opressiva deve ser combatido em todas as instâncias da universidade. É uma tradição que prejudica uma ação totalmente ultrapassada e retrógrada. Há várias outras maneiras de se cultuar a integração entre os estudantes”.

A recepção iniciará na segunda-feira, 07, com a participação do grupo de artes da Central Única das Favelas de Frederico Westphalen (CUFA/FW), trazendo atividades de malabares, perna de paus e sombras. As empresas apoiadoras serão: a Erva-mate Realeza que fornecerá erva-mate para o chimarrão de toda a comunidade acadêmica, a Skinabon disponibilizando picolés e a Irmandade Choperia que cederá água mineral. A UFSM/FW deseja que todos tenham um ótimo retorno às aulas.

Assessoria de Comunicação UFSM/FW

Confira a programação completa:

programação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]