UFSM/FW: Nova edição do Projeto Vídeo Entre-Linhas irá beneficiar mais de 50 jovens

Voltado à produção audiovisual, o projeto “Vídeo Entre-Linhas: formação de jovens realizadores em Frederico Westphalen e Região”, é realizado pelo Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM, campus Frederico Westphalen. Financiado pelo Ministério da Educação no âmbito do Programa de Extensão Universitária (ProExt), o projeto tem como objetivo principal capacitar jovens de 11 a 17 anos, das comunidades rurais e periféricas da microrregião do município de Frederico Westphalen, por meio de oficinas que visam inserir e situar os jovens no consumo e produção de materiais audiovisuais.

As inscrições para as oficinas, que têm carga horária de 30 horas, estão abertas.  Nelas, os participantes aprendem a utilização correta dos equipamentos de filmagem e técnicas de produção audiovisual, bem como, informações necessárias para construir um vídeo a partir da escolha dos grupos. Oferecida pelos monitores, acadêmicos de Jornalismo, as aulas promovem também a interação e a troca de conhecimentos deles com os jovens realizadores, que consolidam os vídeos como meio de expressão social e de identidade cultural.

Serão atendidos cerca de 50 jovens das comunidades, no primeiro semestre de 2016. As turmas são provenientes das escolas: Duque de Caxias, da comunidade São Cristóvão – FW; Joaquim Nabuco, da comunidade Pedras Brancas – FW e Irmã Odila Lehnen, do Núcleo Habitacional São Francisco de Paula – FW.  As localidades a serem atendidas no segundo semestre ainda serão definidas.

A ação tem parceria com as prefeituras de Frederico Westphalen (FW) e Taquaruçu do Sul (TS), além do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (COMDICA) de TS e a Central Única das Favelas de Frederico Westphalen (CUFA/FW).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]