UFSM realiza IV Fórum Regional de Extensão em Frederico Westphalen

Visando a fortalecer o papel social da Universidade e ouvir as demandas das comunidades nas quais está inserida, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizará, na próxima semana, a 2ª edição de 2020 do 6º Fórum Regional Permanente de Extensão, nas quatro cidades que abrigam os campi da Instituição. O evento, seguindo as recomendações das autoridades de saúde e da UFSM, será realizado em formato virtual e segue aberto para toda a comunidade.

No campus de Frederico Westphalen, o Fórum será realizado na quarta-feira, 4 , às 09h30min. 

Nesta edição, que conta com a participação da comunidade acadêmica e externa, é possível que a sociedade aponte em quais áreas a Extensão da UFSM deve ser fortalecida em cada cidade. Deste modo, após serem processadas, essas sugestões geram as prioridades para a atuação da Universidade nas regiões de abrangência da UFSM, orientando a criação de novos projetos e programas de Extensão – ações práticas da Universidade desenvolvidas nas comunidades – e auxiliando na distribuição dos recursos financeiros na Extensão.

Participantes podem votar diretamente nos Objetivos da Agenda 2030

A pouco mais de 10 anos para 2030 – ano que marca o prazo para que os países signatários da Agenda 2030 implementem ações para o desenvolvimento social, econômico e sustentável -, a UFSM lançou uma nova plataforma para que os participantes deixem as suas contribuições e, dessa forma, auxiliem a aplicação dos recursos financeiros e humanos da Instituição nas ações práticas na sociedade. Nela é possível que os usuários participem ativamente do processo de implementação do protocolo na UFSM e no interior gaúcho, através da votação direta nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que considerem prioritários para a atuação da Instituição. Desta forma, a UFSM, além de tornar a votação mais acessível à comunidade externa, possibilita que cada cidadão contribua na construção de um mundo mais desenvolvido, sustentável e com uma atenção maior aos problemas cotidianos enfrentados pela população. A Nova Plataforma de coleta de dados, alinhada à Agenda 2030, busca conhecer os problemas enfrentados pelos moradores das cidades em que a UFSM está inserida e, assim, contribuir para a execução de ações que atendam efetivamente às demandas locais.

Acesse o link e veja como participar!

*ASCOM 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]