UFSM é a 30ª universidade mais popular do Brasil

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) obteve destaque na última edição do UniRank, levantamento que mede a popularidade de instituições ao redor do mundo através da relevância e presença nas redes sociais, se sobressaindo entre as universidades públicas da América Latina e do Brasil. Dentre as latino-americanas, a UFSM ficou no 59º lugar, e, entre as brasileiras, ficou na 30ª posição. No território nacional, a universidade subiu 15 posições em relação ao ano anterior, indo do 45º para o 30º lugar. O desempenho da instituição no ranqueamento de 2021 fez com que parte do Desafio 6 do Plano de Metas fosse atingido antes de 2022.
Entre os Institutos Federais (IFES), a UFSM conquistou a 19ª colocação, sendo, no estado do Rio Grande do Sul, a segunda universidade mais popular. No ranking de popularidade mundial, apenas uma instituição brasileira figurou entre as 200.
O coordenador de Comunicação Social da UFSM, Maurício Dias, comentou sobre o papel da pandemia na ascensão de posições: “O fato das pessoas buscarem mais informações com credibilidade, e também o fato da comunicação como um todo ter trabalhado com uma série de iniciativas que buscam divulgar informações e combater a desinformação, ajudou muito. Mostrar aquilo que está acontecendo na instituição, fazer lives […], é uma série de iniciativas que faz com que as pessoas se interessem mais por onde elas podem obter as informações de uma maneira mais rápida e que sejam confiáveis, ou seja, nas nossas redes sociais”, destacou o jornalista.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]