UBS da Linha São José inicia atendimento a partir de janeiro

Na manhã desta terça-feira, 8, foi realizada a última vistoria, antes da entrega definitiva da obra,  da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Linha São José.  Estiveram na vistoria o Prefeito Roberto Felin Junior, o Vice-prefeito Luiz Franciscatto Sobrinho, o Secretário Municipal do Meio Ambiente Juliano Schneider e o Arquiteto Fiscal da obra Anderson Zanato.

O valor total do investimento é de R$ 121 mil, oriundo da Secretaria do Estado da Saúde, sendo que R$ 36 mil são de contrapartida do município. De acordo com o arquiteto fiscal da Prefeitura, Anderson Zanato, esta foi a vistoria definitiva antes da entrega da obra. “Neste momento realizamos uma vistoria para solicitar os últimos ajustes, que serão realizados pela empresa ainda esta semana. Após os ajustes vamos assinar o recebimento da obra, onde a comunidade terá um espaço físico de qualidade para atendimentos voltados a atenção básica”, diz ele.

A unidade, que possui uma área de 106,30 metros quadrados, conta com uma recepção, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacina, sala de utilidades, lavanderia,  depósito de materiais de limpeza, sanitário para funcionários e  sanitários  feminino e masculino – dentro das normas de acessibilidade. A nova UBS está dentro dos padrões de comunicação visual do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), exigidos pelo Ministério da Saúde.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]