Tupi: Candidato ao rebaixamento novamente?

A Divisão de Acesso já começou para algumas equipes, no entanto, nem todo mundo entrou em campo ainda pela competição, por isso, a Rádio Comunitária ainda quer saber: Como está a preparação das equipes que enfrentarão o União Frederiquense na Divisão de Acesso?

O Tupi, de Crissiumal, há tempos é considerado uma das equipes candidatas ao rebaixamento, ou, no mínimo, na briga pelo descenso a Terceirona. Ok, andou escapando por pouco em algumas ocasiões, entretanto, travou jogos difíceis diante do União Frederiquense, como no ano de 2016. Desta vez, o Tupi chega a Divisão Acesso, novamente como um dos candidatos ao rebaixamento, conforme a imprensa que acompanha as outras equipes da Divisão de Acesso. Porém, não é isso que o técnico da equipe de Crissiumal, Fabiano Borba, acredita. O treinador é enfático ao afirmar que a equipe não será rebaixada:

Para que isso não se concretize, Fabiano Borba também comentou que a situação financeira do Tupi complicou um pouco. A equipe enfrentou apenas times amadores e conquistou três vitórias nesta pré-temporada. A primeira delas veio diante do TAC, de Três Passos, pelo placar de 2 a 0 no dia 13 de fevereiro, enquanto que no dia 17, venceu o Candelária, por 3 a 0. No último jogo amistoso antes da estreia na competição, o Tupi enfrentou o Avante, no dia 24, e garantiu a vitória pelo placar de 3 a 1. No último amistoso, Fabiano Borba colocou em campo os seguintes jogadores: Robinho; Buiú, Gustavo, Renato e Jader; Jorge, Charles, Dartora, Henrique Café e Cléberson; Cléber. O treinador ainda comentou sobre a preparação e as características da equipe:

Mesmo sendo umas das últimas a ter iniciado a preparação para a Divisão de Acesso, Fabiano Borba, juntamente com a comissão técnica do Tupi acreditam que a expectativa para a competição é a melhor possível:

Já sobre o União Frederiquense, Fabiano Borba coloca o trabalho a longo prazo como fator fundamental para a briga do clube pelo acesso:

O Tupi estreia na noite desta segunda-feira, 5, diante do Passo Fundo fora de casa, enquanto que o confronto diante do União Frederiquense será realizado na última rodada da primeira fase. Tupi e União-FW entrarão em campo no dia 31, às 15h30min, na Arena do União.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]