Tudo pronto para o primeiro teste da temporada

Falta muito pouco para que o União Frederiquense, versão 2018, entre em campo. No sábado, 10, a equipe irá realizar o primeiro amistoso da temporada, diante do Internacional de Santa Maria, às 17 horas (com transmissão ao vivo da Rádio Comunitária), no estádio Presidente Vargas, e nesta quinta-feira, 8, a comissão técnica da equipe realizou os últimos ajustes para este primeiro confronto.

Em uma atividade teve uma intensidade menor, devido ao início da temporada, aliado ao fato de o técnico Júlio César Santos não querer perder nenhuma atleta na véspera do jogo. Mesmo assim, a cobrança nos jogadores para manter o nível de qualidade, continuou “nas alturas”.

O treinador realizou uma atividade em que envolvia as equipes que irá colocar em campo durante o amistoso. Conforme já adiantou para a equipe da Rádio Comunitária, Júlio César Nunes irá colocar uma equipe em cada tempo de jogo durante o amistoso e a provável equipe que iniciará a partida será: William Lago (Guilherme), Alexandre Carvalho, Miranda, Vagno, Lucas Veneno; Marcos Rhoden, Bruno Henrique, Joãozinho, Lucas Santos, Alex Junio; Fischer.

Ainda há uma dúvida debaixo das traves, já que o goleiro William Lago realizará um teste momentos antes da partida, para verificar as suas condições de jogo. Foi descoberta uma lesão nas costas do arqueiro, por isso, caso William Lago não reúna condições suficientes de jogo, Guilherme Schelski, deverá jogar os dois tempos da partida.

No segundo tempo da partida contra o Inter-SM deverão entrar em campo: William Lago (Guilherme), Matheus, Herman, Murilo, Reni; Jardel, Léo, Elyeu, Diego Noronha, Belchior; Athan. Já João Paulo, Diego Hoffman e Eduardo, permanecerão em Frederico Westphalen, pois serão poupados do jogo.

O trabalho realizado nesta quinta-feira na Arena do União Frederiquense envolvia muita posse de bola – fundamento treinado exaustivamente por Júlio César Nunes durante a pré-temporada – além de lances ofensivos, tanto com bola rolando, quanto em lances de bola parada. O destaque em lances de bola parada foi o zagueiro Alexandre Carvalho, que busca repetir o bom aproveitamento que teve no próprio União Frederiquense em 2016.

Além disso, em dado momento da atividade, o técnico Júlio César Nunes deu carta branca aos jogadores para que decidissem qual jogada trabalhada durante a pré-temporada fosse realizada no treinamento. O treinador aparentou estar satisfeito com o desenrolar das atividades, mas não impediu de manter a alta cobrança sobre os jogadores.

 

Arena União Frederiquense

A arquibancada destinada para o setor Geral da Arena do União Frederiquense recebeu mais pilares de concreto e, até o momento, deverá ter a capacidade para mais de 800 pessoas, enquanto que, no lado oposto – na área destinada aos sócios patrimoniais – deverá acolher cerca de 400 torcedores. Este número ainda pode diminuir, afinal, o estádio passará pela vistoria do Corpo de Bombeiros antes do início da Divisão de Acesso.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]