Saiba como será o tempo dos candidatos frederiquenses na propaganda de Rádio

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul divulgou o tempo que cada candidato à prefeito de Frederico Westphalen terá no horário eleitoral gratuito. As propagandas no rádio começaram nesta sexta-feira, 26, e seguem até dia 29 de setembro. Veja abaixo o tempo de cada coligação, do maior para o menor:

Unidos por Frederico (PP)
A coligação ‘Unidos por Frederico’ terá o maior tempo no rádio e contará com 2.038 inserções a partir do início da propaganda eleitoral, na sexta-feira. Destas inserções, 1.198 serão destinadas à prefeito(a) e 840 à vereadores. A chapa que disputa o executivo, Marly Vendruscolo e Juliano Razia (PP) contarão com 4 minutos e 4 segundos durante o programa eleitoral diário que será veiculado em dois blocos, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Os partidos que fazem parte da coligação são: PDT, DEM, PRB, PCdoB, PV, PTB e PSD.

Frederico precisa voltar à crescer. A hora é agora! (PMDB)
A coligação formada pelo PMDB, PSDB, PR e PSOL, terão, ao longo de todo período de propaganda eleitoral, 1.956 inserções, sendo 1.191 destinadas à prefeito e 795 à vereadores. No programa diário, os candidatos José Alberto Panosso e Diogo Duarte terão 4 minutos e 3 segundos de participação.

PT
Sem realizar coligações, o PT terá 906 inserções durante o período eleitoral, totalizando 551 inserções à prefeito e 355 à vereadores. A chapa composta por Paulo Groff e Chana Beltramin Denti, terá, durante o programa diário, 1 minuto e 52 segundos para realizar suas explanações.

As inserções serão divididas em três blocos, das 5h às 11h, das 11h às 18h e das 18h às 24h totalizando 70 minutos diários. Conforme a legislação, 90% do tempo do horário eleitoral gratuito é dividido proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados dos partidos políticos e os 10% restantes são divididos igualmente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]