Transito: Região tem redução de 21% nos acidentes e 50% nas mortes durante o Carnaval

A Polícia Rodoviária Federal 14° Delegacia de Sarandi, divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 19, o relatório final da Operação Carnaval 2015 na região, realizada de 13 a 18 de fevereiro.

Foram desenvolvidas três Operações Especiais. Em Frederico Westphalen no Park Folia, em Sarandi no Carnaval, e em Coronel Bicaco, no Parque de Rodeio, o que acarretou num aumento de 52% o número de autuações.

Participaram da ação nos horários de maior fluxo de veículos, efetivo extra vindo de outras Delegacias para auxiliar nas Operações Especiais.

Conforme a PRF o aumento significativo no número de veículos fiscalizados, resultou no aumento do número de autuações e na diminuição no numero de acidentes.

Segundo os números as autuações por embriaguez teve aumento significativo, de 19 para 54, ou seja, 184% maior que no ano anterior, o que comprova que ainda há condutores que não estão conscientes e continuam unindo álcool e direção, contribuindo dessa forma para um trânsito violento.

Em relação aos acidentes, a redução foi de 21%. Foram 14 ano passado e 11 acidentes este ano. Diminuição de 50% no número de mortes, 2 pessoas morreram em 2014, em 2015 foi uma única vítima fatal.

Clique na tabela e confira os números:

tabela PRF

No Rio Grande do Sul, a quantidade de vítimas fatais caiu 54%, de 13 para seis. Foram 36% menos ocorrências de acidentes, com 180 contra 287.

Em todo o país, a redução de acidentes chegou a 22%, houve 18% menos feridos e o número de mortos caiu 28% na comparação dos dois carnavais. Os números são calculados com base em grupos de 1 milhão de veículos, cada. Entre sexta-feira e quarta-feira de cinzas, foram registrados 2.785 acidentes no país, que resultaram em 120 mortes e 1.786 feridos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]