Tempestade atinge Oeste de SC

Uma tempestade no início da tarde desta segunda-feira deixou um rastro de estragos pelo Oeste de Santa Catarina. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Walter Parizotto, existe a suspeita de que um tornado tenha passado pela cidade destruindo um ginásio pelo caminho. Os ventos passaram de 84km/h nesta tarde.

— Há a informação de óbitos na região, mas estamos com problemas na comunicação por internet e telefone o que dificulta nossa ação — comentou.

Em Xanxerê os bairros de Tacca e dos Esportes foram os mais afetados pelo vendaval. Os bairros Colatto, São Jorge e Bortolon também foram atingidos. Segundo informações da Rádio Super Difusora Xanxerê, feridos chegam a todo momento ao Hospital Regional São Paulo, que inclusive recruta ajuda de voluntários para auxiliar no atendimento. A ocorrência foi registrada por volta das 15h30min e os fortes ventos causaram o desabamento de um ginásio no bairros dos Esportes.

Três viaturas do Corpo de Bombeiros de Chapecó está se deslocando para a cidade para auxiliar nas ocorrências.

Interrupções na rede elétrica

Pelo menos 158 mil unidades consumidoras estão sem luz nas regiões de Concórdia e Chapecó, segundo o último boletim da Celesc, das 17h. Chapecó lidera as cidades com maior número de unidades sem luz com cerca de 83 mil, Concórdia aparece logo atrás com 32 mil e Seara com 6,5 mil. Xanxerê ainda não consta no site da Estatal.

De acordo com a Celesc, os ventos fortes derrubaram torres de transmissão que da subestação de Xanxerê, que abastece a região Oeste. A Estatal está deslocando equipes de cidades vizinhas para encontrar os defeitos na rede e repará-los. Ainda não há previsão de volta da energia elétrica.

Fonte: Diário Catarinense

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]