Taquaruçu do Sul decretará situação de emergência

A Prefeitura Municipal de Taquaruçu do Sul, encaminhará nesta segunda-feira decreto de emergência à Defesa Civil, em razão do vendaval que atingiu a cidade na noite desse sábado. A força dos ventos fez desabar a estrutura da Feira do Peixe local. Um homem morreu e outras duas pessoas se feriram no incidente. O evento, que estava em sua 12ª edição, foi cancelado.

“Está sendo feito um levantamento de todos os danos para, com base neste decreto do prefeito e no levantamento, verificar se vamos encaminhar o pedido para homologação estadual ou não”, explicou o major Carlos Aguiar.

Apesar de não haver danos em residências ou desalojados e desabrigados, o oficial destacou a gravidade do vendaval: “É o evento anual da cidade. Elas trabalharam para isso, investiram na feira. Com certeza houve um prejuízo econômico e moral para a cidade”, observou. O município tem cerca de 3 mil habitantes.

Após o envio do decreto, o governo do Estado averiguará se irá ou não homologar o pedido. Caso seja, o município terá acesso a verbas para o reparo de danos. “Estávamos com uma feira preparada, com muita gente da região”, lamentou o prefeito Valdir Luiz Menegat, também em entrevista ao jornal Folha do Noroeste. A prefeitura decretou luto oficial de três dias. Segundo o prefeito, as duas pessoas que se feriram na queda da estrutura passam bem.

C.P. 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]