TAC pode garantir vaga para Divisão de Acesso em julgamento nesta quarta-feira

O Três Passos Atlético Clube vai decidir sua vida na terceira divisão gaúcha nesta quarta-feira,19 , porém, a decisão vai passar longe do campo de jogo. O TAC , que está disputando as quartas de final da competição, iria disputar o jogo de volta no último sábado,15, contra o Bagé fora de casa, depois de ter perdido o primeiro confronto em Três Passos por 2 a 1.

No entanto, o jogo não aconteceu por um pedido do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que atendeu denúncia de que um atleta utilizado pelo Bagé não estaria com situação regularizada, por tanto, não poderia estar em campo. O atleta Vitor Oliveira dos Santos, entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, no jogo realizado no dia 12 de julho em Três Passos,  e segundo a denúncia o contrato do atleta foi registrado no BID/CBF em 06 de abril com prazo de duração de 03 meses e terminou em 02 de julho. O problema é que  não consta renovação no próprio BID/CBF, com isto o atleta não tinha condições legais de jogo.

Se for provada a situação irregular do jogador, o Bagé pode perder os pontos conquistados ou até mesmo ser excluído do campeonato. Se isso acontecer, o TAC pode conseguir a passagem para a semifinal e de quebra conquistar uma vaga na próxima edição da Divisão de Acesso, isso porque uma das “semis” será entre Grêmio e Internacional, que nesse ano disputam a “Terceirona” com  suas categorias de base e não podem disputar a vaga para a segunda divisão gaúcha. Com isso, o Igrejinha que venceu o Novo Horizonte nas quartas de final e está na semi, já garantiu sua participação na divisão de acesso 2018, já o TAC pode conquistar essa situação após o julgamento.

A expectativa é grande, tanto em Três Passos, como em Bagé, já que as duas equipes, que possuem tradição no futebol gaúcho, estão a algumas temporadas longe da Divisão de Acesso.

 

Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]