Supermercado Sorriso da Rua do Comércio finaliza atividades

Em comunidade, a Direção do Supermercado Sorriso da Rua do Comércio anunciou que finalizará suas atividades no próximo mês. A matriz situada na Rua do Comércio, 544, de Frederico Westphalen será extinta no no dia 24 de julho. O atendimento aos clientes será feito apenas na filial da Rua Alfredo Haubert, 619.

Confira o comunicado na íntegra:

Exatamente no dia 23 de julho de 2016, o Supermercado SORRISO (MATRIZ), situado na Rua do Comércio, 544, abrirá as portas pela última vez. Foram 40 anos de lutas, de vitórias e derrotas, de sorrisos e lágrimas buscando seu espaço dentro do Comércio de Frederico Westphalen. Começou pequeno, complexado, num sábado à tarde, no dia 15 de dezembro de 1976, sem holofotes, sem banda de música. Imaginem que não possuía nem açougue, nem padaria, nem câmara fria. A Tia Ernestina perguntou se não iria ter inauguração. Aí botei uma fita na porta e encarreguei-a: “Corte a fita inaugural”! Nós de Taquaruçu tínhamos até um pouco de vergonha…

Com o tempo e com o apoio da população, o Sorriso foi crescendo, tanto que a Mãe (Matriz) pariu um Filho (a filial) na Rua Alfredo Haubert, 619. Perguntarão: Porque hoje, esta tradicional empresa encerra suas atividades? As respostas são múltiplas, mas acentuamos duas – 1° Os sócios-fundadores Lirio e Élio Zanchet já beiram os 75 anos. E como a Igreja recomenda aos seus bispos e padres nesta idade que se aposentem, nós, como bons cristãos entendemos que também passemos para o Banco de Reservas.

2° Há 40 anos, o prédio do Sorriso era um dos mais altos da Rua do Comércio. Hoje é um dos mais baixos. Tudo mudou. A Rua do Comércio se transformou em avenida, com duas mãos, e no momento mal consegue fluir o trânsito de uma via, já que a enxurrada de carros na cidade não suporta mais nem uma vaga. Fica difícil descarregar caminhões de mercadorias, carnes, pesados como açúcar, farinha e arroz, ali no centro. Nem há lugar para o cliente estacionar o carro para fazer seu rancho. Ficou impraticável o bom atendimento.

Colhemos o ensejo para agradecer aos bondosos e simpáticos clientes, principalmente àqueles “jovens” da 3° idade que desde o primeiro dia nos prestigiaram. Um muito obrigado carinhoso aos funcionários, que constituem o desenvolvimento da empresa. Aos fornecedores, parceiros de todas as horas, sem os quais não pulsa o coração de uma firma. E não podemos deixar de render graças aos céus. Procuramos CONSICENCIOSAMENTE sempre manter em dia nossos débitos sociais e com o dízimo.

Lembramos aos distintos clientes que os esperamos de braços abertos no Sorriso FILIAL, onde encontrarão maior variedade de produtos, mais espaço e preços ainda mais econômicos, já que preço baixo sempre foi a marca registrada do Sorriso. E os que desejarem, nas horas vagas, discutir política, encontrar a “solução” para todos os males do país e debater no início da semana, se foi ou não pênalti a jogada contra a dupla Gre-Nal… poderão continuar o seu hobby. Temos certeza que a lágrima em que se transformou o Sorriso da Matriz desabrochará em alegrias e vantagens para os nossos fiéis e distintos clientes. Muito Obrigado.

ACI/FW

Foto: Sabrina Ritter/Rádio Comunitária

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]