SMEC participa do 4º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

Na quinta-feira (20), a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) participou do 4º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, realizado em Planalto.

Estiveram presentes no evento, representando o Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFIM), a Coordenadora Pedagógica da SMEC, Mônica Ferrabolli, a Diretora da EMEF Irmã Odila Lehnen, Odete Togni, e a Coordenadora Pedagógica da EMEF Giusto Damo, Cristiane Terezinha Ceolin Candaten.

Na ocasião, foram abordadas questões como a importância da educação fiscal e a vivência curricular nas escolas. A função social do tributo e a formação da consciência tributária do aluno como forma de desenvolver o exercício da cidadania estiveram na pauta do encontro. O evento contou também com a participação das escolas locais, que apresentaram um teatro sobre a função social da nota fiscal.

Segundo a SMEC, a contribuição do evento na formação dos educadores é de grande relevância. Os conhecimentos aplicados em sala de aula auxiliam a compreensão da função socioeconômica dos tributos, colaborando para a formação de cidadãos conscientes sobre seu papel na comunidade em que estão inseridos.

Em Frederico Westphalen, as escolas da rede municipal desenvolvem continuamente projetos e atividades relativos à educação fiscal e Nota Fiscal Gaúcha com os estudantes do ensino fundamental. Tais atividades são realizadas pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Secretaria Municipal da Fazenda e GEFIM.

Fonte: Marina Oliveira / Ascom

Comentar