Smash repassa recursos às entidades sociais do município

Ao todo, a soma dos repasses de incentivos equivale à 50 mil 

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação (Smash), realizou a assinatura dos termos de fomento de referência ao serviço de ação continuada, o qual permite o repasse de incentivos às entidades assistenciais de Frederico Westphalen. Ao todo, a soma  dos repasses equivale à R$ 50 mil. 

O termo assinado possui repasse do Governo Federal, com contrapartida do Município, com a destinação de recursos próprios vinculados à política de assistência social. As entidades que irão usufruir dos recursos e que oferecem serviço de média e alta complexidade são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, e Associação dos Deficientes Físicos (ADF).

A secretária da Smash, Carla Veronese, ressalta que o repasse é extremamente importante e é realizado anualmente às entidades.

– Os repasses garantem um apoio mais efetivo e fortalecedor destas instituições para que sigam executando seus serviços de média e alta complexidade, principalmente neste momento em que precisamos unir forças para manter os serviços ativos e garantir a saúde e a proteção daqueles mais vulneráveis –, destaca Veronese.

 

*Editado com informações Ascom/Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]