Sindicato e Administração negociam reajuste salarial dos servidores municipais

O Sindicato dos Servidores Municipais (SindisFred) se reuniu, na tarde desta segunda-feira, dia 5, com a administração de Frederico Westphalen para tratar da negociação salarial 2018. Na oportunidade estiveram presentes os membros da Diretoria, membros da Comissão de Negociação constituída na última assembleia e alguns Vereadores.

Conforme o presidente do sindicato Ivonei Fão , “Ouvimos do Prefeito Municipal a contextualização da queda de arrecadação, o comprometimento do percentual do orçamento de gastos com pessoal, que hoje está em 49,17%, a necessidade de nomeação de servidores em alguns cargos, etc”.

Segundo Fão, a administração apresentou o percentual de reajuste de 3%. Após as apresentação dos contrapontos da entidade, sugestões de formas de economia para a administração, o sindicato propôs aumento do Vale Alimentação para R$ 150,00 e estipulou prazo até sexta-feira, dia 9, para uma nova oferta de reajuste por parte da administração.

O SindisFred irá realizar uma Assembleia Geral Extraordinária, na sexta-feira, com início as 18h, na Câmara de Vereadores. Na pauta: 1-Análise da proposta de reajuste; e 2-Análise da possibilidade de entrada em Estado de Greve.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]