Sindicato dos Trabalhadores Rurais de FW inaugura obra de auditório

Na última sexta-feira, dia 10, o Prefeito Roberto Felin Junior participou do ato solene de inauguração do auditório da nova obra do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen. A ocasião contou com a presença de diversos representantes sindicais, ex-presidentes da entidade local e de municípios vizinhos, que acompanharam toda a história de luta do movimento ao longo dos anos.

Em sua fala o prefeito destacou a importância da atuação do sindicato em prol das reivindicações da classe trabalhadora rural, enfatizando o longo percurso histórico de muita garra e perseverança já construído, e o importante papel que a entidade vem desempenhando na comunidade local. “São 52 anos de Sindicato, cada um deixou a sua semente plantada, e quando olhamos pra trás é possível ver que cada um fez a sua parte. E o que nos alegra também é ver hoje o trabalho de capacitação dos jovens para que permaneçam no campo”, comentou o prefeito.

A obra totaliza 800 metros quadrados, com dois pavimentos. O primeiro consiste em um local de convivência que mede em torno de 300 metros quadrados, que será destinado para festas, encontro dos aposentados, agricultores, confraternizações em geral, e a sua conclusão está prevista para maio do ano que vem. O segundo pavimento foi inaugurado hoje, sendo um auditório para a realização de reuniões, palestras e cursos.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frederico Westphalen, Nadir José Buzatto, a entidade sempre contou com um número significativo de associados, que contribuem para o sucesso da entidade, e motivam a luta pelas bandeiras sindicais. “Hoje temos em torno de 2 mil associados que contribuem mensalmente com a entidade e, dentre esses, 70% são aposentados. As grandes bandeiras de luta do sindicato são a aposentadoria, a política agrícola, e tudo aquilo que rodeia as necessidades do agricultor no sentido de reivindicação e organização da classe”, destaca Nadir.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]