Simers aguarda retorno da prefeitura sobre plano de metas para médicos

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 4, os médicos municipários de Frederico Westphalen decidiram aguardar, em até 15 dias, uma resposta do Executivo sobre a proposta do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) de adoção do plano de metas no município. Depois desse prazo, a categoria realizará novo encontro para debater o assunto.

A proposição foi apresentada pela entidade médica como alternativa para a exigência do Ministério Público local de que os médicos cumpram carga horária de 40 horas semanais na rede básica de saúde, com registro de ponto eletrônico.

Na reunião, conduzida pela diretora do Simers, Gisele Lobato, e com a presença do delegado regional, Milton Rocha, os médicos relataram as dificuldades de cumprimento da carga horária, pois muitas vezes são chamados para atendimentos de emergência fora do expediente regular.

“Queremos construir uma solução em conjunto com o Executivo, que garanta o atendimento da população do município, mas não penalize a categoria médica”, afirmou Gisele Lobato.

Assessoria Simers

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]