Sicredi valoriza o empreendedorismo feminino

Sócia-proprietária de uma frota de ônibus de Maravilha/SC expandiu a empresa com apoio da Cooperativa

Movida pela vontade do pai, mas também o sonho que tinha desde criança, Michele Moraes Lutz, 26 anos, é sócia-proprietária da Michele Tur, de Maravilha, desde os seus 16 anos, quando foi emancipada para integrar a sociedade do empreendimento. Por ser filha única, Michele recebeu o nome da empresa – iniciada em 2005, com um ônibus e uma linha intermunicipal. Depois, com o passar do tempo, o pai conseguiu ampliar a frota e o atendimento ao público. Atualmente, os sócios possuem sete veículos, entre van, micro-ônibus e ônibus, utilizados para transporte de estudantes, funcionários de indústrias, linhas públicas e turismo.

As aquisições dos últimos dois ônibus contaram com o apoio do Sicredi, através de financiamento, o que, segundo Michele, contribuiu para a empresa estar no patamar atual, com possibilidade de viagens nacional e internacional, especialmente com a compra do último veículo que tem 50 lugares, sala de jogos, ar-condicionado, bancos reclináveis, calefação, cinco telas de DVD e banheiro. “O Sicredi sempre foi e continua sendo importante para nossa vida, pois a equipe confiou em nós nos ofertando os recursos que precisávamos. Além disso, a Cooperativa tem diferenciais, como o excelente atendimento, a resolução rápida dos problemas que surgem na empresa, enfim, me sinto em casa quando estou na agência, justamente por esta grande parceria que formamos”, comenta a empresária.

Apesar da evolução constante da empresa, Michele expressa que enfrenta dificuldades por ser mulher. “Algumas pessoas não aceitam serem atendidas por mim, mesmo o meu pai e eu dividindo todas as decisões. Elas chegam no escritório ou até por telefone querem falar com o ‘chefe’. Com isso, entendo que apesar da mulher ter conseguido ocupar seu espaço, ainda há discriminação, mesmo que intencional”, acredita Michele.

Mesmo assim, Michele não pensa em parar de empreender. A ideia é ampliar a frota, adquirir mais ônibus com diferenciais para oferecer cada vez mais qualidade, conforto e segurança aos clientes.

Sobre ir em busca do que se quer, Micheli assegura que as pessoas devem lutar pelo que desejam. “Não é fácil empreender, mas é preciso ter coragem, batalhar, porque vale a pena. Ver os sonhos se concretizando não tem dinheiro que pague, porque a satisfação é imensa”, finaliza a empresária.

 

*Ascom Sicredi

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]