Sicredi realiza curso de processamento de frutas em Pinheirinho do Vale

Nos dias 05, 06 e 09 de maio, foi realizado o curso de Processamento de Frutas na Linha União, interior do município de Pinheirinho do Vale/RS. Com duração de 24 horas, o curso contou com 16 participantes e foi disponibilizado através de uma parceria entre Sicredi Alto Uruguai RS/SC, Sindicato Rural de Frederico Westphalen e Senar.

O curso foi ministrado pelo instrutor do Senar, Marco Antônio Flores, e contou com atividades teóricas e práticas. “O aprendizado foi tranquilo, visto que são mulheres que já possuem um grande conhecimento em cozinha. Quando se trata de atividades da indústria rural, como a elaboração de geleias, doces e compotas, já é um conhecimento que elas trazem de casa e a gente somente lapida aqui no curso” comentou Marco.

A associada e aluna Irene Maria Lermen, exaltou a importância do curso em poder aproveitar melhor as frutas que geralmente não são bem utilizadas, “nós aprendemos muitas coisas que ainda não ocupávamos, como fazer mamão cristalizado, por exemplo, que não sabíamos e vamos aproveitar muito”, finalizou.

Este é o 4º curso desenvolvido através desta parceria no município de Pinheirinho do Vale apenas este ano. As comunidades que apresentarem interesse em realizar cursos ministrados pelo Senar podem fazer a solicitação em uma das Unidades de Atendimento da Sicredi Alto Uruguai RS/SC.

Sicredi Alto Uruguai RS/SC

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]