Sicredi realiza convênio com a Emater/RS-Ascar para capacitação de produtores rurais

O Sicredi firmou um convênio com a Emater/RS-Ascar para o desenvolvimento de capacitação dos seus associados produtores rurais. Os cursos acontecerão nos Centros de Treinamento que a Emater mantém em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A assinatura aconteceu no início de novembro, na sede da Central Sicredi Sul, em Porto Alegre. Pelo protocolo de cooperação a Emater/RS-Ascar ficará responsável pela promoção de cursos para as famílias dos produtores rurais associados ao Sicredi, que contribuirá com até 90% do valor das inscrições de cada participante, limitando a participação em uma capacitação por ano para cada associado.

Para Gerson Sefeeld, diretor executivo da Central Sicredi Sul, o convênio visa potencializar as parcerias já existentes no Rio Grande do Sul, dentre as quais já trazem excelentes resultados na formação profissional. “Este convênio é fundamental para o desenvolvimento do empreendedorismo na pequena propriedade, pois reverte em incremento da renda e qualidade de vida dos agricultores e suas famílias”, ressalta Seffeld.

O presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn comentou que esta é uma forma de viabilizar a manutenção dos centros de treinamento, que contribuem muito com o setor primário do RS, levando conhecimento ao homem do campo mesmo em tempos de dificuldade econômica, como o que o Estado atravessa neste momento. “Agora vamos trabalhar para levantar as necessidades de cada região e promover os cursos que atendam às necessidades dos produtores em cada uma delas”, salienta o presidente.

Enquanto cooperativa, o presidente da Sicredi Alto Uruguai RS/SC também manifestou a importância deste convênio. “A Sicredi Alto Uruguai RS/SC já possuía um convênio nestes moldes, e com certeza agora esta parceria veio reafirmar a importância de oportunizarmos diferentes formas de informação e formação aos nossos associados e comunidades” salientou Poltronieri.

Os Centros de Treinamento da Emater/RS-Ascar disponibilizam salas de aula e unidades didáticas equipadas, com instalações adequadas à realização das práticas dos conteúdos; alimentação e alojamento para a estada dos participantes durante a realização dos cursos, agregando dois ganhos importantes, o intercâmbio e a troca de experiências entre os colegas da turma; um corpo de extensionistas qualificados, técnica e didaticamente, que entendem e falam a linguagem dos participantes; e material didático preparado pelos facilitadores para cada curso.

Assessoria de Imprensa Sicredi Alto Uruguai RS/SC

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]