Sicredi promove oficinas de Educação Financeira

O que é um orçamento familiar? Qual a recompensa para quem sabe “cuidar” do dinheiro? Estas são algumas das reflexões propostas durante as Oficinas de Educação Financeira – atividades realizadas pela Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG para os alunos do ensino fundamental. O propósito destes momentos é entender os benefícios do planejamento financeiro das famílias, e sobretudo, a importância desta temática ser abordada desde cedo.

Entre os dias 8 e 10 de outubro as oficinas aconteceram em Maravilha/SC, atendendo crianças do 1° ao 6° ano, das Escolas de Educação Básica, João XXIII, Nossa Senhora da Salete e Dom Sistema Educacional, contabilizando 1.088 alunos. A ação foi realizada em parceria com o Grupo Oliveira e contemplam o fechamento de um trabalho que iniciou no ano passado pela empresa maravilhense. “Precisamos fazer com que as nossas crianças tenham sonhos e estes sonhos sejam realizados por meio do uso adequado do dinheiro.

Certamente daqui alguns anos, teremos excelentes resultados em nossa cidade, pois as crianças de hoje, serão os nossos cidadãos do amanhã,” destacou a sócia administradora do Grupo Oliveira, Angela Rosani de Oliveira. Um dos participantes, o aluno do 6º ano da Escola João XXIII, Abraão Adelir Von Borstel, destaca que o pai o auxilia para conseguir guardar dinheiro. “Meu sonho é ser um adulto bem-sucedido, quero ter minha empresa de sucesso, por isso, pretendo poupar e planejar”, destacou ele.

As oficinas desta semana integram o programa de Educação Financeira da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, que iniciou em 2018 e atualmente atende públicos de todas as faixas etárias, com oficinas ou cursos de curta duração. Neste ano, mais de 4 mil pessoas já participaram do programa, sendo 2.809 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos.

 

Créditos: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]