Sicredi promove encontros com os coordenadores de núcleo dos três Estados

Para compartilhar informações sobre as atividades realizadas ao longo do ano e os projetos previstos, visando aprimorar a gestão da Cooperativa, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG organizou encontros durante todo o ano com os coordenadores de núcleo. Foram realizadas reuniões digitais – Café com o Futuro – e também presenciais em cada município da área de atuação. Os últimos encontros de 2021, com cada microrregião aconteceram no dia 22, em Rodeio Bonito/RS, no dia 23, em Frederico Westphalen/RS, e no dia 24, em Cunha Porã/SC. Durante a programação, para proporcionar mais alegria e como forma de presentear o público pelo engajamento com a instituição, nestas três datas também esteve presente fazendo shows o humorista Badin. Em Minas Gerais, o encontro será promovido no próximo dia 7, em Pouso Alegre.
Nessas oportunidades, foram apresentados o desempenho do empreendimento em 2021, a expansão da Cooperativa na sua área de atuação, as reinaugurações realizadas, o impacto nas comunidades através dos programas sociais, o planejamento de longo prazo – com todos os objetivos financeiros superados neste ano –, e as aspirações estratégicas.
De acordo com Aneila Albarello Zancan, de Palmitinho/RS, é uma satisfação compor o grupo de coordenadores de núcleo. “Me sinto realizada em fazer parte, pois somos valorizados pela direção e colaboradores, temos ‘voz’ e nossas sugestões de melhorias sempre são ouvidas, o que contribui para o crescimento da instituição. Além disso, saber que para cada problema do associado a Cooperativa tem uma solução, nos motiva cada dia mais. O meu orgulho é imenso em ver o quanto este empreendimento ajuda o quadro social e toda a região”, frisa Aneila.
O coordenador de Núcleo de São Carlos/SC, Cérgio Vanderlei de Cesaro, destaca a interação que há entre os colegas nas reuniões promovidas. “Os encontros são importantes, porque trocamos ideias, e são formas de estarmos a par do que acontece na Cooperativa, para, assim, conquistarmos mais associados e até mesmo termos as respostas para quem já faz parte do quadro social e tem dúvidas que possamos saná-las. É grande minha alegria de ser coordenador, porque vejo o crescimento diário da instituição e poder contribuir com esta evolução, para mim é importante”, assegura Cesaro.
Por parte da Cooperativa, a presidente Angelita Marisa Cadoná tem grata satisfação de ter coordenadores tão comprometidos com o fortalecimento da instituição.
– Temos a felicidade de contar com pessoas que defendem o cooperativismo e nos ajudam a buscar as melhorias para o empreendimento. Os coordenadores possuem um papel estratégico de promover o diálogo sobre a gestão e desenvolvimento da Cooperativa nos núcleos que representam. São promotores do Sicredi, representantes dos associados e da Cooperativa nos seus municípios, oportunizando uma comunicação de mão dupla entre a gestão da instituição e o quadro social. Eles são muito importantes, pois pertencemos à estrutura de governança e, por isso, precisamos estar muito próximos, alinhando à gestão da instituição, para assim, crescermos ainda mais – justifica a presidente.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]